Ricardo Confessori é o novo endorsee da Yamaha Musical

Ricardo Confessori é o novo endorsee da Yamaha Musical
agosto 15 22:36 2012

 Integrante das bandas Angra e Shaman, Ricardo Confessori acaba entrar para o time de bateristas da Yamaha

Yamaha aumentou o quadro de bateristas com a entrada do novo endorsee, Ricardo Confessori, das bandas Angra e Shaman.

Ricardo teve sua primeira apresentação como representante da marca durante as eliminatórias do festival Yamaha Brazilian Beat, em São Paulo. Na oportunidade o músico tocou a bateria Maple Custom Absolute com o novo rack Hexrack II.

Cofessori aproveitou a ocasião para agradecer o convite da marca e ressaltar a qualidade do instrumento, “Estou muito feliz por ter sido convidado para ser endorsee da Yamaha e por poder tocar um instrumento dessa qualidade. Acho que não tem no mercado uma bateria superior a esta”.

O músico começou a carreira bem jovem, estudou piano clássico durante quatro anos, mas aos 13 decidiu que seria baterista. O primeiro trabalho como profissional foi em 1990, na banda Garcia & Garcia e, em 1993, recebeu o convite para assumir o posto de baterista do Angra, na gravação do disco Holy Land, de 1996. Cofessori saiu do grupo em 2000 e formou a banda Shaman. Em 2009 voltou para o Angra para participar de uma turnê com a banda Sepultura.

Na Yamaha Musical, o novo endorsee entrou para um time já consagrado de bateristas, que conta com Marcell Cardoso, Fabio Brasil, além de Abrahan Laboriel e Michael Anthony.  

Comentários
Leia também:  Ponto positivo
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles