Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Rammstein conta com a ajuda da mesa de iluminação grandMA2

A mesa de controle de iluminação grandMA2 da MA Lighting está dando suporte à banda alemã Rammstein, que vem tentando inovar em iluminação para shows ao vivo nos últimos 25 anos.

Dramatismo e emoção são característicos nas apresentações dos Rammstein, portanto, a tarefa dos designers de iluminação Patrick Woodroffe e Roland Greil era atender a todas essas expectativas durante a nova turnê 2019/2020 da banda. São utilizadas quatro mesas grandMA2 full size, uma grandMA2 light, 15 MA NPU (Unidade de Processamento de Rede) e 7 nodos MA 8Port.

“Nosso conceito desde o início era criar uma variedade de cenas únicas; assim, nossa abordagem era bastante teatral. Além do aspecto industrial, queríamos apresentar uma estética moderna para uma parte do show. O que fosse que quiséssemos fazer, teria de se adaptar ao mundo muito específico dos Rammstein”, explicou Greil.

“Criamos vários elementos de iluminação para integrá-los ao design de palco de Florian Wieder, que poderiam ser usados sozinhos ou combinados com outros elementos para as partes posteriores do show. O design geral da iluminação segue uma rigorosa dramaturgia e uma trama ao longo de todo o espetáculo, e torna-se maior e mais enérgico no final”, conclui Greil.

O design do show foi feito pela Woodroffe Bassett Design. Florian Wieder foi o designer de produção; Cuno Hahn, o cenógrafo; Marc Brunkhardt, o programador de LX e Tim Hornung, o programador de vídeo. Faren Matern e Marc Brunkhardt são os diretores de iluminação, Sven Offen é o diretor de câmera.

As imagens ao vivo foram criadas por Haegar De e David Gesellbauer. Nick Barton é o chefe da equipe de LX e Nicolai Sabottka, diretor de produção.

A Neg Earth Lights está fornecendo o equipamento de iluminação e a Solotech, o equipamento de vídeo. Jeremy Lloyd (Wonder Works) foi o consultor técnico.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart