Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Que tal um pouco de espiritualidade nos negócios?

Estamos vivendo um momento único: o momento da incerteza! Neste campo, o Campo da Incerteza, reside o caminho das infinitas possibilidades.

Incerteza! Veja, que incrível! A insegurança gerando segurança; a dúvida gerando certezas! Você não entendeu, ainda, no ponto a que quero chegar? Então, vamos lá!

Em nosso estado essencial, somos Consciência Pura; somos uma parte inseparável do campo de todas as possibilidades, que é a fonte última de toda ideia, de todo ato criativo e tudo que vemos no Universo, inclusive o empreendedorismo.

Quando não temos certeza sobre as nossas ações, sobre o que fazer, estamos alinhados com a Mecânica Quântica, a mesma mecânica que gera tudo no Universo.

O Princípio da Incerteza

O Princípio da Incerteza reza que você não pode determinar onde estará uma partícula em determinado momento. E é exatamente neste campo, no campo da incerteza, que você procura (e acha) as melhores soluções para os seus negócios…

Quanto mais inseguros estamos, mais cuidado tomamos nos nossos passos, mais atenção damos a tudo o que estamos fazendo.

Ao contrário, quando temos certeza sobre algo, descansamos, relaxamos, não damos importância aos detalhes.

Dada a nossa criatividade inerente, o que nos impede de expressar plenamente e aproveitar nosso potencial criativo?

O maior obstáculo é a certeza

Quando estamos certos de que já sabemos todas as respostas, nos convencemos de nossas limitações e temos certeza do que é e do que não é possível, evitamos o surgimento de novas possibilidades. Às vezes, especialistas ou autoridades são os mais vulneráveis à armadilha da certeza. Considere os seguintes “casos” de especialistas e experts.

Em 1962, a Decca Records recusou os Beatles após uma audição, declarando: “Não gostamos do que escutamos e bandas de guitarristas estão em baixa”.

Na década de 1970, a Hewlett-Packard e a Atari Corp. rejeitaram as ideias de Steve Jobs e Steve Wozniak para o primeiro computador pessoal do mundo. Jobs e Wozniak fundaram a Apple Computers — a empresa que mais cresceu na história dos negócios nos EUA.

A autora J.K. Rowling foi rejeitada pelos editores em 12 editoras antes de seu primeiro manuscrito de Harry Potter ser finalmente aceito pela Bloomsbury Publishing.

Reparou como é bom estar inseguro? A insegurança não permitiria que esses “empreendedores” desprezassem talentos do nível de Beatles, Jobs/Wozniak e J. K. Rowling.

O campo de todas as possibilidades

A incerteza daria espaço para o campo de todas as possibilidades.

Preste atenção: eventos extraordinários, ideias e coincidências entram em nossas vidas todos os dias.

Se estamos atolados em padrões e crenças de pensamento condicionados, não podemos reconhecer e aproveitar essas oportunidades.

Só observamos oportunidades em retrospectiva e na mão de outras pessoas, principalmente concorrentes.

Portanto, aí vai a nossa dica: em vez de se agarrar rigidamente ao que lhe é comum e familiar, abrace o desconhecido. Quando você tem um novo sentimento, um pensamento edificante, uma percepção sobre a qual você nunca agiu, permita que essa força venha à tona.

Isso, sim, é espiritualidade; e espiritualidade aplicada ao empreendedorismo!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart