Quanta Music amplia canal de comunicação com consumidor

Quanta Music amplia canal de comunicação com consumidor
junho 17 09:23 2008

A distribuidora exclusiva dos equipamentos M-Audio no Brasil lança novo site para agilizar contato com internauta

Para fortalecer a comunicação direta com o seu consumidor e revendedores, a Quanta Music, que atua no setor de equipamentos para música digital, lança o seu novo site www.quanta.com.br/music. Com uma linguagem mais leve e identidade visual marcante, a distribuidora exclusiva dos produtos da norte-americana M-Audio mostra as novidades, seus produtos, dá dicas de como melhorar a prática musical e até montar um home studio, por meio de vídeos, fotos e arquivos de áudio.

Segundo o coordenador de marketing da Quanta, Nelson Alberti, ao projetar o novo site, a idéia foi tentar criar o maior número de ambientes interativos para o internauta acessar, consultar e comentar.

Os produtos da M-Audio são apresentados de duas formas: para o consumidor mais técnico, que já conhece os produtos e quer ir direto à linha de interesse, como hardware, software, instrumentos e outros; ou pelo estilo do usuário, que foca em diferentes perfis, tais como guitarristas, DJs, bandas, produtores, tecladistas, estúdios, dentre outros.

Outro canal de comunicação que está sendo criado com a mudança no site é o blog da Quanta (http://quantamusic.blogspot.com/). O foco é levar as informações de forma ágil e multimídia para o público jovem. A empresa mostra um pouco das várias ações de marketing, que inclui roadshows, eventos e participação em feiras além dos lançamentos e atualizações referentes a produtos e softwares. O especialista de produtos da Quanta, Felipe Paniago, é o responsável pela atualização do conteúdo que tem como objetivo estreitar o relacionamento com o consumidor final.

O consumo de equipamentos da M-Audio no Brasil ultrapassou o do México, tendo registrado um crescimento de 40% no faturamento em 2007. Com preços melhores e facilidades de acesso a tecnologia, o movimento musical deve se intensificar mais ainda em 2008, segundo Nelson Alberti.

Comentários
Leia também:  Festival D'Addario Team em São Paulo
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles