PRS lança primeira guitarra de corpo sólido e captação Piezo

PRS lança primeira guitarra de corpo sólido e captação Piezo

por 19/07/2012

 PRS Guitars inovou o conceito de guitarra com o lançamento da primeira guitarra de corpo sólido com captação piezo

Há mais de dez anos a PRS e LR formaram uma parceria para projetar o sistema piezo, encontrados nos populares modelos hollowbodies da PRS. Hoje, as duas empresas se unem para adicionar ao modelo P22 a nova versão do sistema PRS/LR Baggs Piezo.

P22 é fabricada com tampo em maple, costas e braço em mahogany e escala em rosewood com 22 trastes.

Este novo sistema mantém o mesmo desenho do circuito original, dando a P22 a mesma autenticidade tonal e praticidade das hollowbodies da marca. A diferença está no tamanho, o novo design do sistema Baggs piezo é 60% menor do que a outra versão, proporcionando melhor encaixe na guitarra de corpo sólido. Para completar a parte de captação, PRS inseriu os captadores 53/10, para mlehor definição da voz.

“Eu tenho gravado e mixado centenas e centenas de guitarras acústicas, incluindo mixagem para apresentações ao vivo e em estúdio, e, nunca ouvi um som tão musical e tão natural de um sistema de captação acústica. Se ainda fosse só isso eu já teria ficado animado, mas ao ouvir os tons elétricos criados por ela, eu me encantei”, disse o produtor e técnico Don McCollister após uma sessão de gravação com a P22.

O sistema Piezo já têm facilitado a vida de muito guitarrista graças a sua versatilidade em reproduzir sons acústicos e elétricos em um mesmo instrumento. Os modelos PRS Hollowbody II e Singlecut Hollowbody II são equipados com Baggs Piezo original e conquistou um alto nível de popularidade entre os produtos da marca. Agora, com a adição da ferramenta em um modelo de corpo sólido, os músicos terão a oportunidade de adquirir um instrumento único.

“A capacidade de misturar tom acústico com qualquer tom elétrico em uma gravação, poderia ser um trabalho complexo em certas situações. Eu notei que ela realmente ajudou as notas a soarem claramente, o que é algo difícil de realizar as vezes”, continuou McCollister.

No Brasil, as guitarras PRS são distribuídas pela Habro Group.

Habro Group:

(11) 3224-9787
www.strikemusic.com.br

Mais textos sobre News

Leia mais textos sobre News e afins