Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Proshows traz acordeões Benson ao Brasil

Acabam de ser lançados no País os acordeões Benson. Também conhecidos aqui como Sanfona ou Gaita, vem em 17 diferentes versões, todos polifônicos, com cinco distintas opções de cores

Os acordeões Benson estão disponíveis nas versões de 120 baixos (em IV de Voz no Teclado, oitavada), 80 baixos (em III de voz no teclado), 48 baixos (em III de voz no teclado) e 8 baixos (II de Voz, registro violin), todos pensados e desenvolvidos de forma a atender os acordeonistas mais exigentes.

Com acabamento diferenciado, são feitos artesanalmente e submetidos a um rigoroso controle de qualidade.

De acordo com o experiente acordeonista André Lopes dos Santos: “As sanfonas Benson são de musicalidade surpreendente, excelente tocabilidade e timbres incríveis”.

Com uma construção robusta em madeira de lei nobre, esta sanfona conta com válvulas de couro, limitadores de válvula em cobre, e fole com cantoneiras externas de metal para garantir a segurança e integridade de seu instrumento além de uma incrível projeção sonora.

O acordeon Benson é montado com palhetas de aço inoxidável ultra resistentes, construídas para resistir a utilizações longas, frequentes e intensas. Possui fole em linho e couro, e uma construção ressonante que lhe garante um som encorpado e vibrante. Sua estrutura permite ao músico uma tocabilidade confortável e firme, com graves encorpados e agudos intensos, sendo ideal para diversos estilos musicais, como Sertanejo, Folk, Forró, Gauchesca e Tango. Os modelos acompanham bag em tecido reforçado para maior praticidade e comodidade do acordeonista ao carregar seu instrumento. Os modelos de 120, 80 e 48 baixos acompanham também resistente estojo de madeira (case duro) forrado em veludo, para proteção durante transporte.

Além disso, as gaitas Benson vem com alças resistentes, ideais para o maior conforto em apresentações e ainda têm a disponibilidade nas cores; Preto Perolado, Branco Perolado, Azul Perolado, Preto Sólido e Vermelho Perolado.

A ProShows é distribuidora exclusiva Benson, e já disponibiliza aos lojistas de todo o Brasil estes novos modelos. Consulte um representante ou peça na loja especializada mais próxima.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart