Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ProShows lança e-commerce B2B

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, ProShows lança loja virtual exclusiva para lojistas realizarem suas compras com todas as facilidades de um e-commerce

A ProShows lançou o Portal do Cliente ProShows, um site B2B para seus lojistas fazerem pedidos pela internet. Trata-se de um portal que, apesar de destinar-se à relação entre empresas, tem a aparência de um site de vendas convencional, sendo muito amigável e intuitivo.

Além do layout e-commerce, outro atrativo para os lojistas utilizarem a plataforma são os descontos oferecidos com exclusividade para quem compra pelo portal. “Queremos manter o pioneirismo e a inovação que fez com que a nossa empresa assumisse a liderança em nosso segmento. Entendemos que o Portal do Cliente é muito mais que um site onde os lojistas podem comprar os produtos que necessitam; nós o vemos com uma ferramenta que permite ao cliente gerenciar melhor seus pedidos, ter um maior controle sobre o mix de produtos adquiridos e, principalmente, acompanhar os preços e lançamentos de forma a aproveitarem novas oportunidades, com a maior comodidade possível”, conta Vladimir de Souza, presidente da ProShows.

O portal contém todos os produtos da ProShows disponíveis para lojistas, tanto na linha de iluminação, áudio e instrumentos musicais – o que inclui produtos da Behringer, Marshall, Kurzweil, Gator, Hohner, Washburn, Audio-Technica, e várias outras marcas distribuídas pela empresa.

Lojistas cadastrados ainda têm a opção de fazer orçamentos, mandar pedidos automaticamente pela ferramenta, acompanhar a tramitação online e consultar o histórico de vendas. Para o caso de lojas que demandem frequentemente um mesmo mix de produtos, a ferramenta ainda permite ao comprador refazer pedidos com apenas um clique.

Investimentos

Para empreender tal iniciativa, a empresa fez um investimento considerável em infraestrutura. No total, entre software e hardware, foram investidos mais de R$ 1,2 milhão. A Magento (uma das grandes empresas do mundo em desenvolvimento de plataformas e-commerce) foi a responsável pelo projeto e, adicionalmente, o Portal também conta com certificação digital para garantir segurança nas transações.

“Sabemos o quão sensível são essas operações on-line e não medimos esforços para fornecer a melhor e mais confortável experiência de compra que um lojista pode ter no Brasil. Queremos dar cada vez mais acessibilidade aos nossos clientes”, assevera Vladimir.

O acesso ao Portal do Cliente é restrito aos clientes da empresa. Entretanto, qualquer loja pode solicitar acesso: basta efetuar seu cadastro de cliente junto a ProShows e a empresa mandará um login e senha para o comprador acessar à plataforma.

A ProShows lembra que não vende para consumidores finais, somente para lojistas. O acesso ao portal, portanto, é  restrito aos varejistas.

Para mais informações, escreva para portal@proshows.com.br ou acesse www.proshows.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart