Projeto tem apoio da Apex-Brasil

Projeto tem apoio da Apex-Brasil

por 13/06/2007

Mesmo com o dólar baixo, fabricantes nacionais acreditam nas medidas do Governo e apostam na exportação de instrumentos musicais.


Nesta quinta-feira, dia 14 de junho, 15 distribuidores de instrumentos musicais desembarcam em São Paulo para conhecer as linhas de produção de instrumentos nacionais. Serão visitadas 14 das 37 fábricas brasileiras que exportam 20% de sua produção anual para mercados exigentes como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. O valor das exportações, em 2005, chegou a US$11,5 milhões.


Iniciativa da ANAFIM (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos), em parceria com a Apex-Brasil, o II Projeto Comprador vai aproximar os distribuidores estrangeiros dos fabricantes, na tentativa de fechar novos negócios, mesmo em tempo de dólar baixo. A programação, que começa com o encontro no Caesar Business da Av. Paulista dia 14, inclui visitas ás fábricas e programação musical. 


Segundo Alberto Bertolazzi, presidente da ANAFIM, a indústria nacional não pode se intimidar e deve continuar investindo na qualidade e exportação de instrumentos musicais, que hoje apresentam qualidade técnica comparável às melhores marcas do mundo.


O Projeto Comprador faz parte do Programa Setorial Integrado de Promoção das Exportações (PSI), iniciado em 2004. Com o objetivo de aumentar o nível de competitividade das empresas nacionais no mercado externo, o PSI receberá, até o final de 2008, recursos da Apex-Brasil.