Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

PR Lighting se destaca desde a China

A PR é, talvez, a empresa chinesa que mais prestígio conquistou na indústria de iluminação, sendo reconhecida como uma das principais na China nos seus mais de 30 anos de história

Edifício da PR Lighting

Edifício da PR Lighting

A empresa foi fundada pelos irmãos Dave (atual CEO) e Bill em 1984, chamada originalmente Pearl River Light & Acoustics Industrial Ltd. A Pearl River foi, de fato, o primeiro fabricante de iluminação da China, e desde o início já se prenunciava que seria um exemplo para as empresas do seu país.

Rebatizada com o tempo como PR Lighting Ltd., hoje continua fabricando soluções de iluminação profissional para uso em arquitetura e entretenimento. Seus produtos já foram usados em mais de 70 países, na Europa, Ásia, Américas do Norte e do Sul. Exemplos recentes nesta última região são o Festival da Vindima, em Mendoza, Argentina, e a Torre Paragon, de 150 metros de altura, no México.

Em termos de produção, a empresa sempre investiu para atingir altos níveis, ganhando inclusive a certificação internacional de qualidade ISO 9001 em toda a sua operação, desde o treinamento em consciência da qualidade até a atuação dos funcionários de design, desenvolvimento, produção, vendas e serviço de produto.

Para garantir avanço científico e tecnológico, a PR não só adquiriu maquinaria de precisão, mas também contratou profissionais experientes em vendas e tecnologia de iluminação do Japão, da Itália e do Canadá. São membros das instituições de iluminação Esta, Plasa e Ilda, e sua rede de distribuição conta com representantes nas principais cidades de todo o mundo.

Ernie Armas, diretor do departamento de Vendas Internacionais

Ernie Armas, diretor do departamento de Vendas Internacionais

Os produtos

A empresa conta com diferentes linhas de movings, produtos LED para estúdio e aparelhos para arquitetura, que são fabricados em suas próprias instalações, em Guangzhou, China, em um espaço de mais de 60.000 m2 e uma equipe de 500 pessoas.

“Estamos em um mercado competitivo e tentamos nos diferenciar ouvindo os nossos clientes e o mercado em geral para desenvolver produtos de acordo com suas necessidades”, comentou Ernie Armas, diretor do departamento de Vendas Internacionais.

A PR não foca apenas na qualidade dos seus produtos, também dedica muito esforço ao cliente, oferecendo serviço de suporte técnico 24 horas do dia.

Um dos produtos que faz mais sucesso é a série BWS, um moving tradicional lançado pela empresa no ano passado que apresenta três características no mesmo aparelho: beam, wash e spot. “O sucesso da empresa se baseia em melhorar continuamente nossos produtos e nossa tecnologia”, adicionou Ernie.

Novo centro de empresas

Maquete do novo parque tecnológico

Maquete do novo parque tecnológico

Para continuar com seu crescimento, a PR está construindo o novo High Tech Park — ou parque de alta tecnologia —, que incluirá nove edifícios. O objetivo dessa empreitada é levar a tecnologia chinesa para o entretenimento em um nível mais alto, no qual várias companhias da mesma indústria possam estar juntas em uma área só.

Alguns edifícios serão dedicados a escritórios, iluminação, som, design de palcos e produção cenográfica. Ao mesmo tempo será criado um centro de treinamento, onde diferentes talentos da indústria poderão ser treinados.

Mercado Brasileiro

Além da presença em países de todos os continentes, a PR agora é aceita nos riders apresentados para artistas internacionais. “Isso acontece porque os nossos produtos satisfazem seus requisitos e também o propósito dos designers de iluminação”, disse Ernie.

Gabriel Pinto, gerente de vendas da ProShows

Gabriel Pinto, gerente de vendas da ProShows

No Brasil, a empresa de iluminação trabalha com a ProShows como distribuidor exclusivo desde 2007. “O mercado aguardava por um serviço de distribuição confiável e eficiente. Definimos desde o princípio objetivos estratégicos claros com a marca. A PR já liderava em tecnologia, possuía produtos de alta performance e o usuário precisava viver essa nova experiência”, declarou Gabriel Pinto, gerente de vendas da ProShows.

Ao longo desses nove anos, ambas as empresas construíram uma relação verdadeiramente integrada e colaborativa, redimensionando a participação da marca no Brasil e redefinindo a percepção de valor do cliente.

“A PR possui um ritmo veloz de pesquisa, desenvolvimento e lançamento de novos produtos. São muito hábeis na identificação do que o mercado deseja e a cultural eficiência produtiva permite que entreguem novidades aos usuários antes dos concorrentes. A fábrica é surpreendentemente moderna, produzem em enorme escala, com tecnologia e inovação. A PR, além de tudo, é reconhecida por conseguir entregar o que o iluminador mais deseja, que é mais luz. A otimização da luz e do alto brilho, por meio de sistemas ópticos muito bem projetados, está no DNA da marca”, Captura de pantalla 2016-09-14 a las 14.16.40elogiou Gabriel.

Falando sobre o mais vendido no Brasil, ele contou que nos últimos anos o recorde foi atingido graças aos modelos XR-200 Beam e XLED-1037 Wash, escolhidos pela “alta performance e resistência às agendas de shows dos artistas brasileiros”.

Para continuar dando suporte à marca e aos seus produtos, a ProShows tem organizado uma agenda de treinamentos anual com a qual especialistas dos produtos viajarão por todo o País. Nos últimos seis meses do ano estarão visitando quatro regiões diferentes no território brasileiro.

Captura de pantalla 2016-09-14 a las 14.16.53

 

 

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart