Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

O piano Yamaha Clavinova CSP ensinará você a tocar suas músicas favoritas

Pianos Yamaha Clavinova CSP 150 e 170 podem ensinar você a tocar. Não acredita? Então leia.

O novo piano Yamaha Clavinova CSP 150 e 170 usam uma série de luzes de referência acima de cada tecla que trabalha em conjunto com um aplicativo para iPad. Até então você pode imaginar que é algo comum, mas o Yamaha CSP e seu app analisam a sua música favorita e ensinam-a para você, tornando possível tocar uma versão perfeita da música que você escolheu sem uma lição formal.

Esta tecnologia está abarcada nos pianos Clavinova CSP-150 e CSP-170,  os primeiros instrumentos que podem escanear músicas de áudio, analisar a estrutura de acordes e produzir uma pontuação de piano de acordo com a Yamaha.

A maioria dos recursos dos novos pianos – ambos modelos verticais compactos que podem caber facilmente em uma sala de estar – são acessados ​​através de um aplicativo chamado Yamaha Smart Pianist (Pianista Inteligente).

Leia também:

Yamaha Smart Pianist

O aplicativo, que atualmente só está disponível para o iPad (a funcionalidade do tablet Android virá na primavera de 2018), tira arquivos de música do iTunes e gera um acompanhamento de piano, reproduzindo a melodia ao lado de uma pontuação, com luzes acima de cada tecla, dizendo onde tocar. O tablet está fisicamente ligado ao Piano Yamaha Clavinova CSP através da sua porta de carregamento e fica perfeitamente no suporte de música do piano.

“Pela primeira vez, os amantes da música que estavam previamente satisfeitos com a audição passiva de suas músicas, agora podem tocar a música de suas vidas e acompanhar-las junto com seus artistas favoritos, proporcionando acompanhamento inspirador na primeira vez que se sentam no CSP”, explicou o gerente de marketing da Yamaha, Dane Madsen, em um comunicado de imprensa.

“Quem sempre quis aprender a tocar o piano, agora pode satisfazer seu um sonho para toda a vida”.

Além de analisar sua música favorita, o aplicativo Yamaha Smart Pianist também inclui 100 músicas  famosas, que vão desde de grandes artistas contemporâneos como Adele e Coldplay até sucessos clássicos de Sting e Elton John. O aplicativo também possui 303 lições de reprodução por pianistas aclamados para aqueles que querem adotar uma abordagem mais formal.

O mundo das lições de música interativas e instrumentos customizáveis ​​de próxima geração tem vindo a explodir tarde, com empresas como a Fender oferecendo timbres de amplificador mais personalizáveis e startups como o Fret Zeppelin, com o objetivo de ensinar as pessoas a tocar guitarra com LEDs.

No entanto, no seu núcleo, os Clavinovas permanecem pianos verticais de alta qualidade, e seus preços refletem isso.Piano Yamaha Clavinova

Piano Yamaha Clavinova
Piano Yamaha Clavinova


Música & Mercado
Logo
Shopping cart