Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Os instrumentos da Paramore

Com o lançamento este ano do seu novo álbum, After Laughter, daremos uma olhada no equipamento e instrumentos que usa a banda americana de rock Paramore

Depois de algumas mudanças no lineup, a banda formada atualmente por Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro volta com seu quinto álbum de estúdio, After Laughter, aclamado pela crítica por seu som caracterizado por uma vibe new wave dos anos 1980.

A Paramore é uma banda estadunidense de pop punk e rock alternativo formada em Franklin, Tennessee, em 2004. Em 2008, recebeu sua primeira nomeação aos prêmios Grammy na categoria de Melhor Artista Novo. Nesse mesmo ano, obteve os galardões de Melhor Banda de Rock e Melhor Música de Rock por “Decode” nos Teen Choice Awards.

Hayley Williams: voz principal, teclados e piano

Entre os equipamentos usados por Williams encontramos o microfone SKM 2000-XP da Sennheiser e o sintetizador Nord Electro 4. De igual forma, Hayley tem sido vista com um violão eletroacústico Daisy Rock Wildwood, uma guitarra Epiphone WildKat e uma 1959 Gibson Les Paul Jr. que encontrou no ático da avó.

Zachary Wayne “Zac” Farro: bateria e percussão

Iniciando seu trajeto no mundo da bateria com cerca de 9 anos de idade, tocou seu primeiro drum kit dois anos depois. Foi um dos membros fundadores da banda, com apenas 14 anos de idade. Aqui rodaremos pelo equipamento que o Zac usa.

Farro é endorsee da Gretsch Drums, baquetas ProMark, pratos Zildjian e peles da Remo. Possui dois drum kits Gretsch USA Custom, um com acabamento Black Marine Nitron e outro com acabamento Vintage Champagne Sparkle.

Gretsch USA Custom: Bumbo de 24”x14”, tom de 13”x9”, dois floor tom, um de 16”x16” e outro de 18”x16” e um snare de 14”x6,5”.

Zildjian: K Light Hi-Hat Top de 15” e A New Beat Bottom de 15”; um A Sweet Ride de 21”, K Ride de 22” e um K Dark Medium Ride de 22”.

Remo: Emperor Coated, Emperor X Coated e Powerstroke 3 Clear.

Taylor York: guitarra rítmica, coral e teclados

Seu pai, que também é guitarrista, foi quem ensinou a tocar o instrumento tanto a ele quanto ao seu irmão. Entre suas guitarras se encontram:

Fender: Classic Series ’72 Telecaster Thinline, Jaguar, ’75 Stratocaster semi-hollow, Jazzmasters.

Gibson: Les Paul Classic com acabamento tobacco sunburst, outra Les Paul Custom em preto, um violão Songwriter e um Midtown Classic Custom.

Epiphone: Casino, Les Paul Special, ’58 Les Paul Jr, Neptune Singlecut Baritone e uma Jaguar Baritone.

Amplificadores: 65 Amps Tuperlo, Traynor YBA-1A MKII, Silverface Fender Deluxe Reverb, Roland JC 120, Marshall JCM 2000, Watkins Dominator e um Vox AC30.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart