Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novidades para Musikmesse & Prolight+Sound

Os visitantes das reconhecidas feiras alemãs verão vários eventos realizados pela primeira vez na edição de 2019.

Em um plano de ação que vem sendo elaborado desde a última edição das feiras, os organizadores pensaram em trazer mais novidades neste ano. Apresentamos várias delas nas nossas últimas edições, mas aqui está um resumo para levar em consideração e não perder o que acontecerá de 2 a 5 de abril em Frankfurt.

A Musikmesse este ano estará buscando o instrumento musical mais incomum do ano. Luthiers e fabricantes podem enviar suas sugestões até 20 de março e um juri se encarregará de selecionar os três instrumentos mais originais. Os prêmios serão entregues durante a feira.

Outro prêmio será o German Musical Instrument Award, destacando três instrumentos musicais completamente diferentes. Na categoria de guitarra com cordas de aço (flattop, 6 cordas), o ganhador foi o modelo MID standard do jovem fabricante de guitarras David Jünger. Já na seção de trompetes SI bemol maior, houve dois ganhadores: o modelo B&S MBX ‘Heritage’ da Buffet Crampon e o ‘Topline G’ de Kühnl & Hoyer. A cerimônia será no Room Dimension, Hall 4.2, no dia 5 de abril, e os produtos ganhadores estarão em exposição no foyer do Hall 4.1 durante todos os dias da feira.

Em ambas as feiras, o programa Insider oferecerá a possibilidade de que compradores de som e encarregados das decisões de compra de empresas nos setores de música e eventos utilizem diferentes recursos dos organizadores, como ingressos para as feiras, tickets para transporte público, área de recepção exclusiva apontada aos visitantes internacionais e tickets para alimentação.

Outra novidade será o primeiro foro de broadcast e produção, um programa de seminários com diferentes conferencistas apresentando tendências tecnológicas e projetos orientados ao futuro nesses segmentos. A participação é gratuita para os visitantes da Prolight+Sound.

O Vintage Concert Audio Show também fará seu debute esse ano, dando a oportunidade de ouvir e ver os sistemas de PA para concerto mais destacados em quatro décadas. Haverá mais de 200 itens de 1960, 1970, 1980 e 1990 em uma área especial no Forum.0.

O foco dos organizadores e empresas expositoras este ano será aumentar a presença dos visitantes internacionais, buscando voltar a ser um evento mundial, e não só com participantes da Alemanha.

Muito mais poderá ser visto nos pavilhões de vídeo, iluminação, som e instrumentos das feiras. A gente se vê lá!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart