Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NEXT-proaudio lançará ferramenta de simulação acústica AST

A nova ferramenta de simulação acústica (AST) da NEXT-proaudio é um software de simulação para modelos 2D para subwoofers ou sub-arrays

next-pro-astCom uma interface intuitiva e fácil de usar, o software de simulação acústica AST foi criado para ajudar os usuários da NEXT-proaudio ao configurarem as caixas subwoofers em algum lugar. Baseada em um algoritmo preciso e rápido, essa ferramenta é capaz de calcular o rendimento acústico dos subwoofers, auxiliando o usuário a encontrar a melhor solução para uma sala com múltiplas fontes de som. O simulador permite que o usuário então simule em 11 diferentes frequências de espaço ISO 266 (20 HZ ~ 200 Hz) com um só clique.

O AST inclui uma base de dados dos modelos de subwoofer da NEXT-proaudio, contendo sensibilidade, potência máxima e dimensões de subwoofer. Depois de adicionar uma segunda fonte ao projeto, pode ser facilmente modificado clicando-se sobre cada um. Tem vários parâmetros diferentes que podem ser configurados, como orientação e montagem vertical (até quatro unidades). Alguns outros parâmetros eletrônicos podem ser configurados individualmente, como polaridade, delay e ganho (o valor de ganho pode ser calculado segundo a potência de alimentação do amplificador).

Baseada em umidade, temperatura e altitude, a velocidade do som é cuidadosamente calculada com o fim de obter máxima precisão de cálculo da fase de onda de som. Com um ponto de audição, conhecido como sonda ou ‘microfone virtual’, o usuário pode calcular facilmente a frequência e a resposta de fase em um lugar desejado. O AST fornece até quatro pontos de audição simultaneamente.

O diagrama polar também está disponível nesta ferramenta de software e a configuração de um subwoofer Virtual Arc, que pode ser uma tarefa difícil e consumir muito tempo, torna-se um trabalho fácil para os usuários do AST. Baseado na abertura do facho acústico (0° ~ 90°), uma função fornecida chamada Virtual Arc faz todos os cálculos matemáticos complexos para você e apresenta os dados necessários (subdistribuição e delay) para incluir no seu processador de áudio DSP.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart