NAMM 2012: Peavey e Antares criam guitarra de auto-afinação

NAMM 2012: Peavey e Antares criam guitarra de auto-afinação
janeiro 20 14:03 2012

 Com um simples apertar de botão, a Peavey AT-200 pode criar músicas perfeitamente afinadas sem precisar, nem mesmo, de uma pausa na música

De agora em diante, guitarristas em geral não precisam mais parar o show para afinar seu instrumento. É essa a ideia que a Peavey, em parceria com Antares Audio Technologies, especializada em tecnologias de áudio, disseminaram ao lançar a inovadora guitarra AT-200™ Auto Tune.

A revolucionária tecnologia DSP, de auto-afinação da Antares, trabalha “por trás das câmeras” para trazer a clareza de uma harmonização perfeita e de forma discreta. Esta tecnologia já foi utilizada anteriormente em estúdios de gravação de vocais, porém, agora está disponível, também na guitarra AT-200 da Peavey. O recurso não altera em nada no som, apenas sincroniza e afina constantemente o instrumento, conforme ele é tocado.

O sistema de entonação monitora constantemente o tom preciso de cada corda, individualmente, e faz as correções necessárias para garantir que todas as notas, de cada acorde e riff, estejam sempre em sintonia, independentemente de variáveis ​​como a posição do dedo ou de pressão. A tecnologia é inteligente o suficiente para saber quando os músicos pretendem manipular a correção, assim curvas e vibrato soam naturalmente, como sempre fizeram. 

A Peavey AT-200 é, também, a porta de entrada para várias outras de novas tecnologias de Auto-Tune para guitarras. Graças ao software integrado e sua capacidade de upgrade, novas atualizações da Antares podem ser facilmente carregadas na AT-200 e controladas por qualquer fonte MIDI, a partir de um controlador MIDI para iPad ou iPhone com dispositivos que executem o software de controle para Auto Tune.

“Peavey sempre foi um tipo” diferente “de empresa, impulsionada pelo desejo de inovar e avançar no ramo da música e áudio e, ao
mesmo tempo, servir músicos e profissionais com produtos de qualidade”, disse Hartley Peavey, fundador e CEO da marca; “A parceria com Antares é a porta de entrada para a próxima geração de criação musical. Como sempre, estamos orgulhosos de estar liderando o caminho.”, enalteceu.

Leia também:  Começou hoje (16/12) o Novità Music Experience

Dr.Andy Hildebrand, fundador da Antares Audio Technologies, também se pronunciou em relação ao lançamento do novo produto; “Sabíamos que a nossa Auto-Tune tinha o poder de mudar o som de guitarras, criando sonoridade e clareza”.

A guitarra elétrica Peavey AT-200 estará disponível a partir de julho deste ano.

No Brasil, a Peavey é distribuída pela Someco:

www.someco.com.br

Fone: (11) 2795-4190  


Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles