NAMM 2012: Behringer anuncia novo controlador para DJ

NAMM 2012: Behringer anuncia novo controlador para DJ

por 23/01/2012

 The Command é o primeiro sistema profissional de controle completamente modular para DJ  

A Behringer acaba de lançar a série The Command (CMD), um conjunto completo de controladores MIDI, voltado para DJs.

O equipamento apresenta recursos profissionais como faders de alta qualidade, MIDI de feedback extenso e codificadores circulares com anéis brilhantes de LED, organizados em um layout lógico para garantir desempenho altamente econômico.

O CMD é considerado um salto da tecnologia, no que diz respeito à performance de DJs, pois oferece um conjunto versátil de opções de controle que permite que o DJ personalize completamente uma configuração para seu estilo particular de desempenho. A série foi criada especialmente para conectar configurações de controlador múltiplo, sendo que todos os controladores são compatíveis e não necessitam de drivers adicionais.

Na linha estão inclusos: CMD MM-1 Módulo Mixer, CMD DV-1 Módulo Digital de Controle de vinil, LC-1 Módulo de Controle Ao Vivo, CMD PL-1 Módulo de Controle Platter e CMD DC-1 Módulo de Controle de bateria (percussão).

 

             Especificações: 

  • CMD ”MM-1 Módulo Mixer – permite uma experiência com mixer de 4 canais, medição de saída, seleção de canal cue, 4-band EQs, e controle master/cue. Possui sistema integrado de potência com 4 portas multi -TT USB, capaz de suportar qualquer configuração desejada, incluindo componentes adicionais de controle, unidades de disco rígido, interfaces de áudio, ou até mesmo lâmpadas gooseneck. O MM-1 também permite que o usuário percorra pelas bibliotecas de música e navegue pelos sistemas de arquivos de forma rápida e fácil. 
  • CMD DV-1 foi projetado para trabalhar ao lado de modernos sistemas digitais de vinis, tais como Serato ScratchLive Natives Instrument´s Traktor Scratch Pro 2, emulando a funcionalidade dos equipamentos tradicionais como toca-discos e CD players, enquanto desbloqueia uma infinidade de recursos de software avançadas, tais como looping, hotcues , efeitos, samples, e muito mais. Como controlador único, o DV-1 pode ser usado para acessar recursos avançados de até quatro decks de softwares.  
  • CMD LC-1 é um componente com única capacidade de maximizar os benefícios do programa de software Ableton Live. Sua clip section possui 32 botões iluminados em várias cores e respondem ao feedback MIDI. Acima da clip area existe, também, uma seção de controles de efeitos, com 8 codificadores e 8 botões. Abaixo, ficam os botões para canal mudo, solo, e record. Quando emparelhado com o Módulo MM-1, o conjunto de recursos combinados passam a agir como um controlador Ableton Live. LC-1 complementa qualquer configuração Serato ScratchLive.
  • CMD PL-1 é um poderoso controlador de software com avançada roda 4″ sensível ao toque. O aparelho apresenta um fader de alta resolução para ajustes de tom preciso, além de incluir uma coluna de LEDs que indicam rapidamente as mudanças de sincronização  de software
  • CMD DC-1 apresenta 16 pads de disparo backlit que permitem a comunicação bidirecional de informações de dados entre o performer e seu software escolhido. DC-1 possui um conjunto de 8 codificadores e 8 botões localizados logo acima do trigger para controlar efeitos ou alterar os parâmetros de aplicação. Localizado na parte superior da unidade, há uma seção de navegação completa com 8 botões iluminados e codificador rotativo.

No Brasil, a Behringer é distribuída pela ProShows.

www.proshows.com.br

Fone: (11) 3032-5010

Comentários