Musikmesse 2010 – International Vintage Show

Musikmesse 2010 – International Vintage Show

por 11/01/2010

Musikmesse 2010 – International Vintage Show

Instrumentos musicais lendários e antigos também terão seu espaço na Musikmesse 2010

A guitarra Blackie, de Eric Clapton, estará exposta A Musikmesse 2010 será realizada entre os dias 24 e 27 de março em Frankfurt, na Alemanha, e traz esse ano uma grande novidade para os amantes de instrumentos musicais. Será realizado o primeiro International Vintage Show, onde estarão expostos instrumentos antigos e raros, além de objetos da história do Rock e da Pop Music. Haverá também performances ao vivo, e avaliações por profissionais da área de instrumentos antigos. 

Os instrumentos Vintage causam alvoroço junto a fãs e admiradores, muitas vezes por terem sido tocados por músicos importantes, por participar de gravações lendárias na história da música, ou pela construção, que alcançou timbres particulares pelo uso de determinadas madeiras, ou pelo envelhecimento do instrumento. Nessa exposição, o destaque absoluto fica por conta de duas guitarras stratocaster: a Blackie, de Eric Clapton, e a Lenny, de Stevie Ray Vaughan. Juntas, elas valem aproximadamente US$ 1,8 milhão. Haverá também exposição especial de outras guitarras lendárias, levadas ao evento pela Burst Brothers E.U.A. (Guitar Center de Hollywood Vintage Collection).

Haverá apresentações no palco Vintage, onde estão confirmadas as performances de The Rattles, Spencer Davies e os jovens talentos do John Lennon Talent Awards, instituto alemão que promove bandas jovens do rock e pop em início de carreira.

Músicos diversos também poderão ter seus instrumentos favoritos avaliados, e comprar, vender ou trocá-los. Compradores representando colecionadores da Alemanha e outros países estarão à espera de raros e bons instrumentos musicais com no mínimo 25 anos de idade.

Para maiores informações, clique aqui.