Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Musical Express traz lançamentos da Planet Waves

A Musical Express introduz no mercado dois capos da Planet Waves, o Capo NS Artist Drop-Tune e o Capo NS Lite Classical, já disponíveis

Planet Waves Capo NS Artist Drop-Tune

Planet Waves Capo NS Artist Drop-Tune

Projetado para simular a afinação drop-tune sobre a afinação standard, o Capo NS Artist Drop-Tune utiliza uma geometria de gatilho que reduz a força necessária para abrir e fechar. Aplica a força de forma uniforme independentemente do tipo de braço.

Combinando ajuste de tensão micrômetro e pressão horizontal direta, o capo praticamente elimina o movimento lateral das cordas e a necessidade de reajustar durante o uso.

Além disso, o desenho e construção do gatilho em liga leve de alumínio evita qualquer obstrução ou peso perceptível no braço do instrumento. O Capo Artist Drop-Tune inclui um suporte de montagem para o Afinador NS Micro/Mini, permitindo a combinação de recursos de afinação ao seu capo.

Planet Waves Capo NS Lite Classical

Planet Waves Capo NS Lite Classical

Por otro lado o NS Lite Classical foi projetado especificamente para violão clássico e instrumentos de braço plano (não circular). Esse capo garante um som livre de ruídos e performance afinada em todas as casas, segundo explicações da Musical Express.

Um mecanismo de ajuste do micrométrico permite posicionamento na tensão exata necessária para sua guitarra, cordas e casa. Isso reduz notavelmente a necessidade de afinar a guitarra durante e após o uso do capo. A construção em ABS moldado oferece um peso leve e fácil de usar, além de funcionalidade superior e preço acessível.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart