Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music Show: Fuhrmann aprimora sua estrutura física e comercial

A Fuhrmann realizou várias mudanças na sua estrutura e está trabalhando na construção de um prédio próprio que permitirá expandir sua produção, inclusive para outro segmento.

Jorge (CEO) e Daniel Fuhrmann (projetista)

Jorge (CEO) e Daniel Fuhrmann (projetista)

Todos conhecem a Fuhrmann, fabricante brasileira de pedais para guitarra, violão e contrabaixo. Nos seus anos de história, a empresa nunca parou seu trabalho, dando apoio a lojistas, parceiros e clientes, e isso lhe trouxe destaque no mercado. “Apesar da crise, a empresa sempre teve o foco na excelência e, junto a isso, a constante busca por inovação. Foi justamente esse diferencial criativo e o frequente lançamento de novos produtos que sustentaram as nossas vendas, trazendo fôlego para nos manter no mercado e, consequentemente, a capacidade de continuar investindo em pesquisas, gerando o crescimento da marca”, conta o CEO Jorge Fuhrmann.

Nos últimos anos a empresa vem passando por um processo de descentralização na parte administrativa, motivado pelo crescimento da companhia, com a introdução de um departamento comercial para supervisionar e intensificar as vendas ao lado dos representantes, por meio de ações comerciais e nos pontos de venda. Além disso, criou-se um departamento de marketing, “para que a Fuhrmann seja percebida cada vez mais com a nossa essência, de forma que possamos dialogar melhor com nosso público”. Internamente, foram otimizados os departamentos financeiro e de produção.

“Até o momento não houve mudanças em nossos processos de fabricação, pois nosso espaço atual não permite. Para isso, estamos construindo um prédio próprio, com 500 m2, onde conseguiremos atualizar o processo produtivo, integrar novas tecnologias e otimizar inclusive o nosso setor de criação de novos produtos”, adicionou.

Um bom parceiro

Para a empresa não basta focar só o cliente final ou só o lojista. O trabalho, para ter sucesso, tem de ser uma parceria entre todos. Jorge explica: “Por isso temos uma relação baseada em um tripé, uma relação de três pontas que parte da nossa atenção ao cliente

A empresa terá prédio próprio, com 500 m2

A empresa terá prédio próprio, com 500 m2

final, atendendo aos seus anseios e expectativas, e se fortalece com os lojistas, com os quais precisamos ser bons parceiros comerciais, com produtos que vendam bem e com boa margem de lucro. Um dos nossos diferenciais é a capacidade que temos de sanar todo e qualquer problema técnico que a loja vier a ter com nossos produtos, ou mesmo alguma dificuldade na venda de determinado produto, por exemplo. Procuramos manter uma relação próxima e amigável, fornecendo o máximo de informações sobre os produtos, buscando sempre ser o melhor parceiro possível”.

Pelo lado dos consumidores, cabe destacar que a empresa sempre foi conhecida por seus pedais analógicos, mas desde 2016, quando foi lançado o Reverb, adotou a tecnologia da eletrônica digital. Desde então, tem inserido a tecnologia digital junto da analógica em seus produtos, e isso tem sido um grande diferencial. “Além disso, iniciamos este ano um novo processo de facelift, com atualizações em produtos que são nossos campeões de venda. Um exemplo é o recém-lançado Punch Box, um produto que já tínhamos em nosso mix, mas que precisava de uma atualização já esperada pelo mercado. Outros produtos clássicos da Fuhrmann seguirão a mesma tendência. É o caso dos relançamentos que serão feitos na feira Music Show, com três modelos que poderão ser vistos no estande da empresa desde o primeiro dia do evento. Logo após a feira, ainda em 2019, teremos novidades para mais lançamentos, também utilizando tecnologia digital”, adiantou.

Mercado demandante

Falando sobre a empresa, o CEO disse que atualmente se apresentam duas demandas. A primeira é o desafio de atender todo o território nacional, pois ainda há lugares com certa dificuldade de o produto chegar e alguns consumidores têm cobrado isso. “Quando uma loja ainda não possui determinado produto nosso, então precisamos otimizar, seja na logística, seja fortalecendo as vendas locais”, detalhou.

A segunda demanda é que na empresa estão sempre antenados às sugestões dos músicos para novos produtos ou para a inclusão de novos recursos. “Nesse sentido, anotamos e consideramos todas as sugestões e, sendo válidas ou viáveis, nos baseamos nisso para desenvolver produtos que atendam a essas demandas.”

Aprimorando esses pontos e depois da finalização do novo edifício, a Fuhrmann poderia estar pronta para levar seus produtos brasileiros para outros países. “Já tivemos alguns ensaios para exportação. Mas, como ainda não estamos com a nova estrutura pronta, optamos por manter essas operações em stand-by até a conclusão da nova fábrica. Só assim poderemos ter um melhor controle dos processos para então, definitivamente, entrar no mercado internacional. Já temos contatos e artistas tanto na Europa como nos Estados Unidos e na América Latina, onde estamos, aos poucos, ganhando corpo. Porém, isso se consolida com tempo e mais estrutura, e é para isso que estamos caminhando conforme o nosso planejamento”, analisa Jorge.

Na Music Show EXP

music show

Novidades na Music Show EXP

A empresa participará também este ano da feira Music Show, onde terá um lugar sossegado para atender os clientes e outro para interação com o público que deseje conhecer a empresa e as novidades. “Dessa forma, para esta edição de 2019, serão montadas duas equipes de trabalho: uma focada no público usuário que visita o estande, e outra que estará no setor de negócios, focada nas vendas e nos clientes lojistas”, comentou Fuhrmann.

Outro ponto importante será o fomento de conteúdos com palestras, inclusive com experiências que vêm de fora do Brasil. “Enxergamos que esse formato da Music Show aproxima os músicos da marca, e são eles que movimentam esse setor que é uma grande parcela cultural no País, seja por amor ou por profissão.”

No evento, a Fuhrmann apresentará o novo Punch Box, que acabou de ser relançado, e algumas novidades especiais para a feira, que estão causando grande expectativa! “Também estamos analisando a possibilidade de apresentar alguns protótipos para avaliação pelos clientes finais.”

Além disso, terá um pequeno palco onde artistas que trabalham com a marca se apresentarão e interagirão com os visitantes. “Não abrimos mão disso, pois são nossos artistas que formam a família Fuhrmann e dão sentido aos nossos produtos perante o mercado.”

“Estamos planejando, para o futuro próximo, a criação de novos produtos e, com isso, a entrada da marca em outro segmento, o qual iremos divulgar em momento oportuno”, adiantou.

Visite o estande da Fuhrmann na Music Show EXP, faça um test drive e confira de perto seus produtos. “Será um prazer recebê-los!”, finalizou Jorge.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart