Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nova feira Music Show abre programa para lojistas VIP e quer o mercado para todos

Music Show, a nova feira de pro áudio e instrumentos musicais, abrirá programa para trazer lojistas VIP de todo o País e distribuidores da América do Sul

O pavilhão de exposição São Paulo Expo se tornou palco da reunião de lançamento da feira Music Show, evento que será realizado entre os dias 13 a 16 de Setembro de 2018, e terá como ponto de partida o chamamento para a reconceituação do mercado de pro áudio, iluminação e instrumentos musicais no Brasil.

O mercado, que passou por uma queda acentuada nos últimos quatro anos, terá na Music Show um conceito que atenderá as demandas do consumidor final, que busca experiência e novidades, e as demandas dos profissionais e comerciantes, que necessitam de local adequado e silencioso para negócios.

São Paulo Expo: o novo local da feira da música do Brasil

A feira Music Show será realizada no São Paulo Expo, considerado hoje um dos mais modernos da América Latina, e vem recebendo as mais famosas feiras do Brasil, como o Salão Internacional do Automóvel e a Comic Con, só para citar algumas.

A concepção e planejamento da Music Show foi baseada na necessidade de crescimento do mercado. “Durante os útimos anos o mercado se retraiu e foi natural se abrigar em eventos B2B”, explica Daniel A Neves, que junto com Fábio Mascotto, da Cenna Stands, desenvolve a Music Show. “Entretanto, temos a oportunidade de juntos mudarmos a forma de como as feiras interagem com o setor”.

Negócios de um lado, experiência para o público, de outro

Lojistas de áudio e instrumentos terão espaço VIP separado do público final com acesso aos escritórios privados ou  escritórios compartilhados das marcas expositoras sem a necessidade de ir ao espaço de interação com o público final. O conceito, baseado nas feiras de negócio e em eventos internacionais, “é algo que estimula a disciplina que o comprador necessita para realizar bons negócios”, explica Daniel A. Neves.

Consumidores terão, por outro lado, um ambiente completamente voltado para a interação deles com endorsees e técnicos de produtos das marcas que se dedicarão a atendê-los com seu tempo à disposição, sem disputar espaço e atenção com as lojas.”Sabemos que o consumidor quer algo a mais do que aquilo que está na internet”, diz Neves. “Entendemos  que se deve respeitar este consumidor que está prestigiando o evento. As marcas devem trazer de volta o sonho de fazer o profissional da música se sentir importante. Este é o local para isto”, comenta.

Lojas VIP convidadas para a inauguração

Para o lançamento da feira, a produção da Music Show financiará o passaporte VIP para até 400 lojas de toda parte do País, com passagens e hotéis pagos.

“Não é só uma feira que estamos lançando, mas um modelo de revitalização do mercado da música onde todos participam em prol do mercado presente e futuro. O mercado tem a oportunidade de quebrar os paradigmas e mudar velhos conceitos”, enfatiza a direção.

Experiência para consumidor e o digital

A produção da feira prevê a experiência do consumidor com produto e a resignificação do branding como parte da criação do novo mercado. Fatores como a banda larga da internet, smarphones e a velocidade da comunicação fizeram com que a informação chegasse muito mais rápido no consumidor do que as feiras.

Em todos os países as feiras de sucesso do mercado musical foram àquelas que compreenderam esta mudança e se tornaram amigáveis ao digital e separaram, com sabedoria, a experiência do consumidor e do lojista com as marcas expositoras.

Imprensa digital

Como parte da interação entre mundo digital e a Music Show, o evento terá credenciamento especial para os responsáveis das páginas e canais com grande número de acesso nas redes como Facebook, Instagram e Youtube, voltadas ao mercado da música.


Mais informações serão passadas pelo telefone (11) 3567-3022

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart