Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music Group compra o TC Group

Music Group anuncia a aquisição do TC Group, considerado um dos maiores grupos do segmento de áudio profissional do mundo

Sediada na Dinamarca e com escritórios em todo o mundo, o TC Group possui algumas das marcas como Tannoy, Lab Gruppen, lake, TC Electronics, TC Helicon e TC Applied Technologies e a partir de agora, as marcas, produtos e tecnologias pertencem ao Music Group.

A entrada da Tannoy, do Lab Gruppen e da Lake permitirá com que o Music Group possa complementar a sua linha de som instalado e de som ao vivo, oferecendo, juntamente com Midas, Klark Teknik e Turbosound – outras marcas do Music Group – uma solução de áudio completa. “O Music Group continuará com foco implacável em inovação, transformação dos negócios e criação de Propriedade Intelectual (patentes Globais).”, explicou Uli Behringer,  fundador e CEO do Music Group.

No comunicado oficial, emitido pelo Music Group, Uli Behringer explica: “Desde a aquisição da Midas, Klark Teknik e Turbosound, nós continuamos buscando marcas que complementassem a linha de mixers, processadores a caixas acústicas de excelência oferecidas por essas marcas históricas. Ao longo de nossa busca, o TC Group claramente se destacou como o complemento ideal por causa de suas marcas de classe mundial, propriedade intelectual impressionante, reputação e equipe de primeira classe. Eu estou muito orgulhoso de poder acolher a equipe do grupo de TC na nossa família.”

Para o CEO do TC Group, Anders Fauerskov: “Estamos muito honrados que durante o processo de aquisição, algumas das maiores empresas do segmento participaram do processo como interessadas; no entanto nós selecionamos o Music Group, uma vez que eles representam a perfeita combinação em termos de direção estratégica, sinergias globais e a cultura da empresa.”

::: Leia também: Proshows lança portal para lojistas

::: [social title=”Siga-nos” subtitle=”” link=”https://plus.google.com/+MusicaemercadoBr/posts” icon=”fa-google-plus”]

Com forte foco na inovação de produtos e na criação de Propriedade Intelectual, a TC Applied Technologies investe em projetos de semicondutores de ponta, redes e tecnologia de interface.

Uli Behringer explica que investirá continuamente no “posicionamento das marcas do TC Group, que encontra-se no topo da indústria”. 

Apenas como exemplo, ícones do mercado como Midas, Klark Teknik e Turbosound receberam investimentos do Music Group  na ordem de US $ 100 milhões em automatização, integração fabril, sistemas  de controle de qualidade, processos  e recursos de engenharia. O investimento inclui um novo centro de excelência em engenharia em Manchester, Reino Unido.

No Brasil, o Music Group é distribuído oficialmente pela Proshows, capitaneada pelo empresário Vladimir de Souza. “Com esta aquisição, o Music Group não só avança de forma significativa no mercado de produtos premium e agrega novas e sofisticadas tecnologias, como também transforma-se em um dos maiores fabricantes de produtos de áudio profissional do mundo.”, explica.

Instrumentos, Broadcasting e Estúdio

Já a TC Electronics e TC Helicon representam a empresa para o segmento de processamento de voz e efeitos de guitarra, complementando a linha de amplificadores valvulados de guitarra da marca Bugera, e parte da linha de produtos da Behringer.

A TC Electronic há anos estabeleceu-se como um das principais nomes nos segmentos de broadcasting, estúdio, processamento de áudio e principalmente em  masterização.

 

Leia mais:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart