Music China: mais forte que nunca

Music China: mais forte que nunca
outubro 07 16:14 2013

Começa na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, o terceiro maior evento do setor e aquele que não parece se abater com a crise econômica mundial. Saiba por que aqui

Ano após ano, a Music China ocorrer e escancara a importância dos países asiáticos para o setor e oferece a oportunidade ideal para as empresas terem acesso a um público imenso e repleto de oportunidades.

Na atualidade todos querem estar na China, um dos mercados mais importantes e que cresce muito mais do que qualquer outro, com média de 20%. Nesta nova edição da feira em Xangai, são mais de 1.600 fornecedores participantes, deixando claros a boa saúde e popularidade da feira, com acréscimo de 5% nesse quesito.

Como nas edições anteriores, a Musica China ocorrerá no New International Expo Centre, em Xangai, China, e é produzida pela Messe Frankfurt (a mesma de MusikMesse), conjuntamente com a Associação Instrumentos Musicais da China (conhecida por sua sigla inglesa, CMIA) e, também, com a Intex Shanghai (produtora de eventos, como a Francal, aqui no Brasil).

O que vem por aí: Brazucas na área

Para a edição 2013, a Music China estará dividida em oito pavilhões, inaugurando um novo – destaque para a ampliação da área dedicada a pianos e teclados, que aumentou cerca de 50%.

A feira ainda contará com mais de mil eventos simultâneos, incluindo fóruns educativos, shows ao vivo, demonstrações de produtos e debates.

Além das dezenas de países, dos quatrro continentes, que estarão expondo seus produtos, o Brasil também estará representado. Odery Drums e Meteoro vão expor seus produtos na grande feira asiática.

A Odery já distribui suas baterias por lá e a Metoro também pretende explorar o grande chinês, com um estande que é o triplo do ano passado e terá uma cabine acústica para teste de produtos, duas salas de reunião e exposição de produtos; incluindo os amplificadores grandes, acima de 100 Watts.

Leia também:  Santo Angelo lança pedais X- KILLER

Para quem tiver a oportunidade, a Odery Drums estará localizada na no pavilhão E5, corredor D48. E a Meteoro, no pavilhão W1, corredor G12.

A Música & mercado também vai estar lá, trazendoas principais novidades deste grande evento, em primeira mão.

Uma feira de resultados

Music China é um evento que proporciona uma fundamental oportunidade de mercado, haja vista que 99% dos participantes do ano passado também estiveram na feira em 2012.

Diferentemente de outros países, a China, mesmo com a instabilidade econômica mundial, teve crescimento de seu PIB em 7,8% no ano passado; números que criam o ambiente perfeito para animar os consumidores de instrumentos por lá.

Em 2012 o setor gerou R$ 272 milhões de dólares, aumento de 13% em relação ao ano anterior. De acordo com dados alfandegários chineses, a entrada de produtos de sopro, corda, percussão, pianos digitais e instrumentos eletrônicos cresceu 17%, em média.

Music China

Quando: De 10 a 13 de outubro

Onde: New International Expo Centre – Xangai, China

Informações: www.musikmesse-china.com

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles