Music China 2012 reserva seminários e muita interatividade

Music China 2012 reserva seminários e muita interatividade

por 27/09/2012

 Music China prepara para este ano diversos seminários educativos e eventos de entretenimento para o público. O evento acontece de 11 a 14 de outubro, em Shangai

A 11a. edição da Music China conta com 1.450 expositores de 30 países e regiões distintas. Além dos milhares de produtos e lançamentos, a feira traz este ano uma ampla variedade de seminários educacionais, demonstração de instrumentos,  shows ao vivo e muita interatividade.

A Namm, por exemplo, apresentará cursos direcionados especificamente para varejistas e distribuidores de instrumentos musicais. Os temas incluem:

  • Como aproveitar o poder da música impressa – apresentado pelo vice presidente senior do Hal Leonardm, Doug Lady;
  • Como proceder com o ensino da música digital – apresentado por Wei Kaiyuan, Gerente Geral da Icanmusic Company (China).

Ademais, a quinta edição do Drum Circles oferece uma oportunidade aos músicos de todas as idades para explorarem todos os tipos de músicas e expressões rítmicas através de instrumentos de percussão – ministrado pelo percussionista Takeshi Ishikawa.

E, pela primeira vez, Music China recebe o grupo The Musica Nova Chamber Group, formado por artistas solo reconhecidos que se apresentam juntamente da orquestra George Enescu Philharmonic Orchestra, de Bucareste, na Romenia. As apresentações contam com Alexandru Preda (piano), Constantin Bogdanas (violino), Dorel Fodoreanu (cello), Florian Popa (clarinete) e Vladimir Mendelssohn (viola).

A outra novidade fica por conta da SchoolJam China – um concurso escolar originado na feira alemã Musikmesse, na qual a banda escolar vencedora da Alemanha fará um show na Music China durante os dias 12 e 13 de outubro.

Por fim, também estreando no evento, a exposição Vintage Music Gallery exibirá uma coleção de instrumentos musicais chineses que abrangem desde Tang Dynasty (618 – 907 D.C.) até os dias atuais.

Music China 2012

Quando: 11 a 14 de outubro 
Onde:
 Xangai New International Expo Center – Xangai, China
Informações:  www.musikmesse-china.com