Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Robe na turnê dos Rolling Stones

A turnê europeia ’14 On Fire’, dos Rolling Stones, utilizou 54 moving lights Robin Pointe, além de 200 outros aparelhos da Robe. Fotos

Os Rolling Stones encerraram, recentemente, a parte europeia da turnê “14 On Fire” com mais uma iluminação espetacular do lighting designer Patrick Woodroffe, da Woodroffe Basset Design (WBD), que utilizou 54 moving lights Robe ROBIN Pointe, além de 200 outros aparelhos.

Os 54 Pointe – incorporados pela primeira vez por Woodroffe em uma turnê mundial da banda ícone do rock’n roll – foram fornecidos pela Neg Earth, empresa de locação de equipamentos de luz vencedora do prêmio do Reino Unido.

Eles foram distribuídos em 12 treliças que cobriam do teto ao chão de ambos os lados do grande palco. Os Pointe foram bastante usados no show como gobos para criar efeitos de wash de alto impacto e efeitos de um grande tiroteio de luz em direção ao público.

Terry Cook, da WBD, disse que a equipe gostou particularmente do brilho, do prisma linear, do zoom e da capacidade de troca de beam para spot. Além disso, segundo ele, os aparelhos se mostraram muito confiáveis tanto nos ensaios quanto nos shows.

A equipe da WBD já havia usado os Pointe e outros aparelhos da Robe que foram fornecidos como parte da plataforma principal, para iluminar a apresentação especial de Elton John no Battersea Power Station, em Londres.

Em abril, eles usaram mais de 500 dispositivos da marca, fornecidos pela locadora paulistana LPL para a cerimônia de abertura de arregalar os olhos do recém-reformado estádio Beira-Rio em Porto Alegre, Brasil.

A turnê europeia dos Stones ‘14 On Fire’ teve início na Telenor Arena, em Oslo, no dia 26 de maio e terminou na última noite do festival de Roskilde 2014, na Dinamarca, completando 14 shows especiais e únicos em uma combinação de arenas, estádios e festivais, para os quais eles tinham nove versões do equipamento de iluminação.

Notavelmente, ela incluiu um show marcante, realizado em Hayarkon Park, Tel Aviv, para mais de 100 mil pessoas – essa foi a primeira passagem da banda por Israel. Neste show, eles não usaram os Pointe, mas usaram alguns LEDWash 600, da Robe.

O diretor de iluminação da turnê foi Ethan Weber, o programador de iluminação foi Eric Marchiwinski e Miriam Evans foi a assistente de estúdio. Ron Schilling foi o chefe de equipe de iluminação e Fraggle era o chefe de equipe da Neg Earth.

A Robe é distribuída no Brasil pela NewArt.

*Fotos: Ralph Larmann
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart