Michael inaugura escritório em São Paulo

Michael inaugura escritório em São Paulo

by 15/09/2011

Com evento para dezenas de convidados, a empresa inicia oficialmente as operações do escritório paulista. A nova base de operações visa aproximação com os PDVs do Estado

 No último dia 13 de setembro, a fabricante nacional Michael realizou um coquetel para oficializar a inauguração de seu primeiro escritório fora de sua cidade Natal, Belo Horizonte – MG; agora a empresa tem uma nova base de operações em São Paulo, SP, tudo para dar andamento à estratégia de melhor aproximação com as revendas do Estado.

Entre lojistas, escolas de música, imprensa e músicos, o evento contou com participação de dezenas de convidados, que puderam conhecer o novo gerente comercial de São Paulo, Daniel Calister, além de ouvir um discurso do presidente da empresa, Marco Aurélio, e conferir, em primeira mão, os lançamentos da marca para a Expomusic.  Aliás, nesse ponto, destaque para a bateria eletrônica, a primeira da empresa, que atraiu bastante atenção na parte de exposição, e teve o próprio Marco Aurélio interagindo com os visitantes para tirar as dúvidas e apontar as principais características do instrumento. 

Daniel Calister, gerente comercial responsável pelo novo escritório, falou sobre as principais atividades que serão executadas:  “Vamos atender todas as lojas do Estado. Visitaremos PDV por PDV,  e já temos uma equipe especializada atuando diretamente na atenção especial e exclusiva que o lojista merece”.

Apesar da inauguração oficial ter ocorrido nesta semana, o escritório já estava operando e as novas estratégias já vêm dando frutos, como revela o proprietário da loja Consertos Musical, Edimilton Rocha, presente ao evento: “A Michael estava meio sumida da Grande São Paulo, focando mais na Rua Teodoro Sampaio e na região da Santa Ifigênia [polos comercias do setor na capital paulista], e esta aproximação já está ocorrendo comigo, que estou mais afastado, em bairro. Há dois meses voltei a comprar, tive um bom retorno e já fiz novos pedidos”, afirmou. E acrescentou: “É importante eles estarem mais próximos porque tenho disponíveis mais opções para escolher produtos na loja, além de um melhor suporte em pós-venda, como assistência técnica”.

De acordo com o diretor da Michael, Marco Aurélio Garcia Bousas, o enfoque na  aproximação com o cliente e aprimoramento dos serviços de pré e pós-venda será o grande diferencial da empresa para crescer 30% no Estado paulista até o final do ano: “Entendemos que é dos fornecedores entregar serviços para a revenda. Conceito ainda muito incipiente no Brasil, mas o grande diferencial da Michael. É nossa obrigação instruir, educar e gerar demanda para a nossa marca e para as lojas. E esse é o trabalho que precisamos assumir: a responsabilidade dentro do ponto de venda”, explicou o executivo.

Entre os serviços que a Michael já executa para o varejo estão a visita de promotores no PDV – para orientar com relação à organização dos produtos, regulagem e exposição -, além de ações voltadas ao merchandising, com totens e outros itens. “Estamos de portas abertas para as revendas nos ligarem e solicitarem esse tipo de serviço, para que possamos, efetivamente, desenvolver um trabalho e parceria de longo prazo”, finalizou o diretor.

O escritório paulista não será o único fora de Minas Gerais, a empresa já está em fase de pré-operação de outro novo escritório, no Nordeste, com base em Recife, PE, pretendendo inaugurá-lo oficialmente logo após a Expomusic. 

Michael São Paulo

Tel.: (11) 3297-0100
www.michael.com.br