Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Messe Frankfurt e sua nova estrutura organizacional

A gerência da Messe Frankfurt enlaçará as equipes das feiras Musikmesse e Prolight + Sound em cinco áreas de atividade

Com o propósito de conseguir um ótimo vínculo interno entre Musikmesse e Prolight + Sound, a Messe Frankfurt está focando em sua unidade de Entertainment, Media & Creative com uma nova estrutura organizacional.

“Com o passo estratégico de reorganização, estamos focando o conhecimento de pessoas experientes e intensificando nossas relações laborais com associações, expositores, visitantes, comunicadores-chave e sócios. No contexto de um mercado em mudança, nosso objetivo é oferecer a nossos clientes argumentos convincentes para participar e ganhar uma ampla visão geral do mercado no marco de ambas as feiras internacionais”, disse Detlef Braun, membro do Conselho de Administração da Messe Frankfurt.

Michael Biwer, diretor da Prolight + Sound desde 2010, toma o leme da unidade de negócios Entertainment, Media & Creative. Nessa posição, tem a responsabilidade de gerir as contas-chave e o planejamento estratégico da Musikmesse e da Prolight + Sound, como também das atividades internacionais no campo de negócios. Seguirá se reportando a Stephan Kurzawski, vice-presidente senior da Messe Frankfurt Exhibition GmbH.

As atividades de vendas para ambos os eventos estarão combinadas no novo departamento de Sales & Planning, que fortalecerá o foco no novo mercado potencial e em segmentos de clientes, em adição a um suporte de clientes de alto nível, planejamento e organização. O departamento será dirigido por Michael Biwer até que seja designada outra pessoa.

No caso de Wolfgang Lücke, ele passa (por pedido próprio) do departamento de vendas para o novo setor Special Events & Entertainment. Na posição de líder desse departamento, será responsável pela programação de eventos nas Musikmesse e Prolight + Sound, abarcando desde informação especial e eventos de treinamento para os visitantes até o programa de entretenimento no centro de exposição e na cidade.

Por sua vez, o departamento de Business Relations estará sob as abas de Binu Thomas, que desenvolverá a gestão de varejistas e comunicadores-chave com ênfase em medidas específicas para ativar o potencial comercial-visitante nacional e internacional e a comunicação com as distintas associações. Além disso, o departamento de Business Relations é responsável pela aquisição de patrocinadores externos.

A cobertura da mídia da Musikmesse e da Prolight + Sound, como também a publicidade e o trabalho de relações públicas para ambos os eventos seguirão sendo a missão do departamento de Marketing Communication. A equipe de comunicações da unidade de negócios Entertainment, Media & Creative continuará sob a liderança de Christopher Sparkes.

www.messefrankfurt.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart