Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Os melhores apps para aprender música no Android 2018/2019

Selecionamos os melhores apps para aprender música no Android em 2018. Confira!

Música & Mercado escolheu os melhores apps de música para Android. Seja para aprender, escutar ou se informar, confira nossa seleção, baixe os apps e saia tocando.

Simply Piano (grátis – oferece compra dentro do App)

simply piano app

Um ótimo app para aprender piano no Android, o Simply Piano também oferece versão para o sistema iOS. Posicione o seu iPhone ou iPad em cima do seu piano ou teclado e comece a tocar. O Simply Piano lhe oferecerá imediatamente um feedback sobre como você está indo. Paralelamente, oferece 5 minutos de exercícios musicais, dicas de como ler partituras e vem com uma variedade de músicas divertidas para você aprender.

google play store

 

 

 


Ouvido Perfeito (grátis – oferece compra dentro do App)

Embora o Ouvido Perfeito não seja um aplicativo específico para instrumentos de cordas, é extremamente útil para quem quer tocar guitarra (ou qualquer outro instrumento musical). Em suma, visa desenvolver duas habilidades cruciais que todo músico deve praticar: ritmo e tom.

Ouvido Perfeito vem com dezenas de exercícios de treinamento de intervalo, escala, corda e ritmo para ajudá-lo a se sentir confortável e entender a música. Ele também tem instrutores para leitura de visão, ouvido absoluto e canto de notas. Se você tiver dificuldade em distinguir diferentes tons, este aplicativo é exatamente o que você precisa.

E se você quiser mergulhar no fundo do poço, o Ouvido Perfeito também contém artigos sobre teoria musical, que serão úteis se você quiser escrever suas próprias músicas.

google play store

 

 

 


Yousician (grátis – oferece compra dentro do App)

yousician

Yousician irá ajudá-lo a aprender a tocar piano, guitarra, baixo ou ukulele. É um app muito, muito legal e se você tiver uma boa concentração, poderá aprender com facilidade. Oferecendo tutoriais em vídeo passo a passo, você será guiado desde o básico até técnicas muito mais avançadas. Mais de 1.500 missões e exercícios estão incluídos, com lições específicas sobre teoria musical também fornecidas. Aqui, na Música & Mercado, é um dos apps que mais gostamos.

google play store

 

 

 


Música & Mercado App (grátis)

melhores apps para aprender música

Claro que não podíamos deixar de fora o app da Música & Mercado. Quer saber todas as novidades de equipamentos e do mercado da música? Faça download do nosso novo app e não perca nada. O novo aplicativo traz as mais recentes notícias de todas as empresas do mundo de instrumentos musicais, iluminação e som profissional.

Graças às seções diferenciadas para Iluminação, Instrumentos Musicais e Áudio Pro, poderá ter rápido acesso à categoria de produto que mais seja do seu interesse.

Você também encontrará matérias especiais na categoria Gestão para Music Business, onde descobrirá o pensamento, filosofia e funcionamento das companhias latino-americanas e mundiais, com dicas que o ajudarão a melhorar seu negócio. Sob a seção Empresas, poderá ler um pouco sobre cada marca do seu interesse, contando a história e outros dados corporativos.

Logicamente não podia faltar no app o acesso direto à nossa revista on-line, para conhecer as matérias e o conteúdo que preparamos em cada uma das nossas edições, além de ter a oportunidade de seguir-nos nas diversas ferramentas dentro de Mídias Sociais.

google play store

 

 

 


Cifra Club (Grátis – Contém anúncios · Oferece compras no aplicativo)

melhores apps para aprender música

Quando se fala em aplicativo nacional o  app do Cifra Club é download obrigatório,  principalmente se você é apaixonado pela música. Assista a videoaulas gratuitas de violão, guitarra, baixo, bateria, canto e teoria musical.

O aplicativo tem mais  de 400 mil cifras entre lançamentos, clássicos da música e as mais tocadas. Todos os estilos musicais, como sertanejo, pop, rock, MPB, gospel, reggae, alternativo, metal, forró, pagode, samba, bossa nova e artistas como Legião Urbana, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Aline Barros, Skank, Guns N’ Roses, Coldplay, Iron Maiden e milhares de outros estão no app. Além disto, você pode montar seu repertório, assistir videoaulas, ativar a rolagem automática enquanto toca e se divertir com os recursos que o app tem.

Recomendamos também baixar os demais aplicativos produzidos pela Studio Sol.

google play store

 

 

 


Backtrackit (Contém anúncios – Oferece compras no aplicativo)

Se você quer aprender a tocar as últimas músicas, ou criar faixas para tocar em cima ou cantar junto, Backtrackit é o aplicativo perfeito para você.

O Backtrackit mostra em que tom está a música e quais acordes são tocados. Você pode desacelerar partes específicas quando estiver tentando tirar um solo ou um riff. Também pode remover o instrumento de voz de uma faixa, permitindo que você a substitua pelo seu próprio som.

Backtrackit é ótimo para aprender novas músicas ou mesmo para passar uma noite tocando junto com seus artistas favoritos.Veja outras funções bem legais neste app:

  • Drumless: Você pode baixar faixas sem bateria e tocar junto
  • Reduza o volume do instrumento principal na música
  • Guitarra / Piano de 16 escalas musicais em qualquer tom
  • Guitarra / Piano de mais de 140 acordes
  • O App dá-lhe o controle sobre o Bass / Middle / Treble da música.
  • Salve a música com suas alterações: novas configurações de andamento, pitch e EQ
  • Metrônomo
  • O aplicativo irá classificar todas as suas músicas de acordo com a sua tom ou ritmo.
  • Faça um loop sem intervalos em qualquer parte da música.

google play store


Você tem uma indicação de um app legal? Comente aqui abaixo ou faça uma matéria para ser publicada no site da Música & Mercado

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart