Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Mazök mostra kits de bateria feitos à mão no setor Handmade

Tambores, kits de bateria e caixas feitos totalmente à mão estão sendo expostos no estande da Mazök na feira Music Show Experience. Tudo pronto para o público testar ao vivo!

mazok copia

Tobias J. Mazochi

A Mazök nasceu quando a paixão de trabalhar com madeira e tocar bateria se encontraram, e após muita pesquisa nasceu o primeiro tambor stave feito à mão, em meados de 2015. “De lá pra cá, estou sempre pesquisando, aprendendo com outros luthiers de todo o mundo (a benção chamada internet), desenvolvendo novais ideias, e testando as possibilidades que nosso país oferece, no quesito diversidade de madeiras e outros recursos”, contou Tobias J. Mazochi, proprietário e fundador da Mazök Hand & Heart Crafted

Atualmente a empresa está focada na criação de cascos e aros solid block exclusivos, modelos feitos sob medida para a demanda de cada músico, tanto em aspectos visuais quanto sonoros. “Tudo feito à mão (com o auxílio de maquinário elétrico quando preciso, mas tudo operado manualmente) e tudo feito “no meio do mato”, no interior de São Paulo, zona rural de Bragança Paulista para ser mais preciso. Até o momento tudo feito a duas mãos apenas, todas as peças são desenvolvidas e construídas por mim, desde o conceito e projeto até o acabamento e envio”, agregou Tobias.

Presença na Music Show

A Mazök Hand & Heart Crafted está expondo atualmente (até domingo) na feira Music Show Experience, no setor Handmade. Sobre essa participação o proprietário da empresa opinou: “É um evento mais que necessário, uma proposta inovadora para atualizar o formato das feiras e do mercado em si, renovar do antigo modelo para o modelo dessa geração. A convergência do físico com o digital é uma necessidade atualmente, e a Music Show vem para começar essa evolução. E o suporte que tem sido dado ao handmade é incrível, sem esse tipo de ‘incentivo’ fica ainda mais difícil mostrar para o público o quanto a criação artesanal brasileira é rica e de qualidade, por vezes superando produtos industrializados de marcas conceituadas e internacionais”.

mazok copia“Espero poder mostrar de perto para o público, tanto músicos profissionais como amadores ou hobistas, como esse conceito diferente que uso para construir tambores pode ser versátil, e como é possível atingir uma qualidade de som e visual aqui mesmo no Brasil, sem ser necessário importar um instrumento de uma marca estrangeira conceituada”, explicou.

Os produtos da Mazök são construídos em um conceito ainda novo no Brasil, por ser um método pouco utilizado pela indústria e mais utilizado por luthiers e fabricantes artesanais, pode-se dizer que tudo é novo para o mercado.

A diferença básica entre o comum do mercado e os produtos Mazök é uma fórmula simples: mais madeira, menos cola, tudo feito com as mãos e coração = qualidade de som e acabamento elevados, e instrumentos únicos para cada músico.

No setor Handmade os visitantes poderão ver um kit da bateria com cascos stave e aros de madeira, além de algunas caixas solid block e stave para serem testadas e experimentadas pelo público. Venha conhecer pessoalmente!

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart