Maria Rita faz parceria com Yamaha

Maria Rita faz parceria com Yamaha

por 05/11/2012

Empresa emprestou diversos equipamentos para a cantora utilizar em sua atual turnê. Entre eles, as mesas CL5, que faz som para o público, e a DM 2000, para o palco

 A Yamaha Musical fechou parceria para a atual turnê da Maria Rita, um dos grandes ícones da nova geração da música brasileira, que homenageia sua mãe, Elis Regina.

A empresa emprestou duas mesas digitais, a CL5 que faz o som para o público, e a DM 2000, que fornece o som do palco, para as apresentações.

A CL5 traz inovações quanto à sonoridade com novos racks, tecnologia de rede via protocolo Dante  e áudio via rede digital, dando agilidade no retorno do som oferecendo ainda mais versatilidade na configuração do seu sistema de áudio. Com três seções de faders (16 faders na seção da esquerda, 8 na seção centralogic, 8 na seção da direita e 2 na seção de máster) para um eficiente controle, o modelo é a escolha ideal em diversas aplicações para sistemas de sonorização ao vivo. Possui também canais de entrada (72 mono, 8 estéreo), mater Brigde (medidor de sinais) embutido e suporte de alumínio para iPad.

O modelo DM2000VCM possui 24 canais analógicos, expansível até 96 canais, 12 auxiliares, 8 processadores de efeito e SPX 2000. Além do equalizador paramétrico de 4 bandas por canal, 8 Buses de saída, 6 equalizadores gráficos de 31 bandas, 99 memória de cena, Mixagem Surround  Sound, controlador para Pro Tools, Cubase e Nuendo e certificado THX para produção em 5.1 e 6.1 canais.

Além das mesas, a Yamaha emprestou também dois pianos C7, com 88 teclas fabricadas em ivorite branco e madeira de ébano preta que é profundamente natural ao toque. As cores combinadas com precisão na armação e superfícies revestidas, reforçada por um acabamento folheado suavemente na borda interna. Os próximos shows da cantora passam por São Paulo, SP. Novembro também está sendo esperado pelo lançamento do CD e DVD da artista, ‘Redescobrindo’.