Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Make Music Brasil quer mais pessoas tocando instrumentos musicais

Iniciativa da Anafima e da NAMM Foundation, Make Music Brasil  promove em junho uma semana incentivo ao ensino de música e celebração musical

Em junho, mais de 800 cidades em 120 países promovem o Make Music, uma iniciativa lançada inicialmente na França como a Fête de la Musique, que se tornou um evento mundial, reunindo músicos, professores e o público em geral, para aprender e ouvir música gratuitamente. Mas enquanto outras nações promovem o Make Music em um só dia (21 de junho), aqui no Brasil será uma semana toda dedicada à celebração – de 16 a 22 de junho.

O evento tornou-se um fenômeno internacional, celebrado no mesmo dia em mais de 1000 cidades em 150 países, incluindo Alemanha, Itália, Grécia, Rússia, Líbano, Costa do Marfim, Austrália, Estados Unidos, Peru, Brasil, Equador, México, Canadá, e Japão.

A Make Music Brasil – No país, a semana Nacional da Música é uma iniciativa da Anafima, com apoio da NAMM Foundation. Em 2018 foram realizados mais de 600 horas de eventos em todas as capitais, em 59 cidades.

Todas as atividades – shows, workshops, performances  – contam com o engajamento de músicos profissionais e amadores voluntários. As inscrições para quem quiser aderir à campanha e participar será feita pela página do evento no https://www.makemusicbrasil.com.br ou no Facebook https://www.facebook.com/makemusicbrazil

Durante a Make Music Brasil, músicos e professores vão interagir  com o público a partir de vários instrumentos musicais, canto, e ainda orientações para bandas.

Objetivo do Make Music Brasil

O objetivo da ação é aumentar o interesse do conhecimento musical, aprendizado e mostrar a importância dela para jovens, terceira idade, profissionais e até pessoas com algum tipo de necessidade especial. Os organizadores esperam mobilizar 1000 horas de performances durante a semana em todo o país. O público pode participar presencialmente pois vários apresentações serão ao vivo e também on line.

O engajamento para dar trocar experiências e incentivar o aprendizado musical envolve músicos, professores de música, escolas, conservatórios, núcleos culturais, igrejas, lojas de instrumentos, entre outros, que se oferecem voluntariamente para levar experiências aos interessados. Há ainda a possibilidade de promover apresentações alusivas à semana Make Music Brasil, com o intuito de atrair novos públicos para o universo musical.

Seguindo o espírito de celebração, a organização do Make Music sugere locais variados para os eventos em cada cidade, desde os mais tradicionais, como centros de artes, museus, teatros, igrejas e salas de concerto, até espaços ao ar livre, como parques, parques e estacionamentos, sem descartar alternativas como bares, cafés, restaurantes, centros comerciais, hospitais, creches e asilos. 

 

Onde fazer o Make Music: escolas, conservatórios, lojas, escolas, livrarias, Youtube, Twitcam etc Mecânica: As edições anteriores serão tomadas como ponto de partida para o planejamento do Make Music Brasil 2019.

Durante a semana de 16 a 22 de junho de 2019, professores e músicos de todo o país irão doar uma aula para pessoas que nunca tiveram aulas de música. As aulas experimentais são realizadas em locais como escolas de música, escolas, lojas de instrumentos, universidades e online.

Como participar

Faça qualquer evento que promova o ato de fazer música. Pode ser uma apresentação, aula, musicoterapia, etc.  Envie sua mensagem aqui no Facebook e fale conosco. Escolha o local, tema e preencha o formulário de intenção.

Como promover

1) Online Fazer um email marketing, banner e campanhas nas mídias sociais, estimulando e apoiando os organizadores a espalharem este material. Uso do logo do evento é obrigatório e não tem custo.

Entre em contato: info@musicaemercado.org

Como fazer o Make Music Brasil Brasil em sua cidade

O formato é completamente livre, ficando sob a adequação mais conveniente para cada empresa ou profissional do ensino que desejar fazer parte do evento. Para a ação ter um resultado eficaz, o participante também precisa divulgar as aulas grátis em sua região.

A ANAFIMA irá auxiliar as lojas participantes divulgando em seu site o nome da loja com o horário das aulas. É só se programar e participar.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart