Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Luzes Robe instaladas em igreja na Colômbia

Igreja cristã pentecostal localizada no distrito de Castellana, em Bogotá, conta agora com diferentes aparelhos de iluminação da marca Robe.

A igreja “El Lugar de Su Presencia” tem dois auditórios principais, um na frente do outro, na mesma rua. O primeiro foi construído em 2005 e tem capacidade para 3000 pessoas. Posteriormente, houve a necessidade de construir um novo local para 1500 pessoas, em 2017, para conter os numerosos visitantes.

Os dois locais contam com Robe Spikies, LEDBeams 150 e ParFects 150. O líder técnico é  David Zamora, que também trabalha como designer de iluminação.

Robe El Lugar de Su Presencia lug copia

(de esq. para dir.) Diego Romero, David Zamora e Andrés Bustos

O David trabalha com a igreja há seis anos e gerencia uma equipe técnica de cerca de 50 pessoas que tomam conta de tudo o que for necessário nestes dois auditórios. A equipe também conta com a ajuda de cerca de 400 voluntários que trabalham com som, iluminação, câmaras, vídeo e montagem das cerimônias religiosas semanais.

El Lugar de Su Presencia também é muito reconhecido pelas “bandas da casa”, que tocam durante os cultos e têm seus próprios grupos de fãs. No final de semana, cerca de 45.000 pessoas comparecem aos eventos da igreja.

As luzes Spikies começaram a formar parte do equipamento da congregação há dois anos. Como o auditório principal não tem muita altura, a equipe queria que as luminárias fossem pequenas e escolheram luzes de LED pelas vantagens que elas oferecem neste tipo de lugares: consumo de energia reduzido, custos de funcionamento baixos e vida útil prolongada.

A equipe também adquiriu oito LEDBeams 150 para o novo auditório que foi inaugurado em 2017 e algumas PARfects 150 para o auditório principal.

O Juan Camilo Triana foi quem apresentou a marca Robe ao David e sua equipe. Ele é especialista em vendas de equipamento técnico na AVcom Colômbia, distribuidora autorizada  da Robe no país.

A equipe também usa mesas de iluminação da MA Lighting para controlar o sistema.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart