Linha 2011 de pedais Digitech chega ao Brasil

Linha 2011 de pedais Digitech chega ao Brasil

por 26/05/2011

Acessórios da Harman para guitarristas e baixistas apresentam novos recursos e efeitos

A Harman do Brasil inicia a comercialização no mercado brasileiro das primeiras unidades da linha 2011 dos pedais e pedaleiras Digitech. Serão oito modelos que chegam em território nacional importados diretamente pela empresa.

Os produtos que desembarcam no país são as pedaleiras RP70,RP90 e BP90 os pedais Bad Monkey, Digi Delay, Multi Chorus, Wammy e Bass Synth Wha, este último, criado especificamente para baixo e visa proporcionar um clássico sintetizador monofônico.

O modelo Bad Monkey (foto), oferece ao guitarrista o efeito de distorção ao estilo dos amplificadores valvulados, permite controlar o volume, graves, agudos e ganho. Os timbres analógicos do pedal produzem caráter suave e natural permitindo que a guitarra reproduza sons distintos.

Entre as novidades está também o DigiDelay. O equipamento oferece até quatro segundos de atraso em cinco tipos de efeitos: Mono, Stereo Ping Pong, Tape Delay (como os 6º segundos de eco) Mod Delay e o Reverse Delay, dando tempo suficiente para gravar um padrão de ritmo. Além disso, o pedal permite a configuração de mais dois tipos de delay, o Solo e Slapback sons.

Já o Multi Chorus é o único da linha que tem capacidade de selecionar até 16 vozes ao mesmo tempo, passando de sutil para super- grave. O pedal tem recuso de randomização que adiciona dimensão e profundidade ao som. Assim como o Bad Monkey e o DigiDelay, o Multi Chorus também tem saída exclusiva para gravação onde simula caixa acústica e não acompanha fonte.

Nas pedaleiras, a Digitech apresenta para os guitarristas o RP 70 e RP 90 com super chip Audio DNA2 que proporcionam uma imensa quantidade de recursos como simulação de amplificadores e caixas de marcas famosas, 32 tipos de efeito,100 presets, 6 modelos de distorção, afinador cromático, 40 Superkits de bateria eletrônica, além da fonte inclusa, A pedaleira BP 90 é exclusiva para os baixistas e possui a mesma quantidade de recursos que os modelos para guitarra, mas com o diferencial de serem desenvolvidas para atender as necessidades dos baixistas.

Com um ano de garantia e assistência técnica oficial em todo território nacional, os pedais da Digitech já podem ser encontrados nas lojas de som e acessórios do país. Para mais informações, acesso o site da distribuidora.

Mais textos sobre Distribuição

Leia mais textos sobre Distribuição e afins