Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM SHOW 2018: Indústria brasileira de instrumentos e áudio orgulha o Brasil no exterior

Marcas brasileiras mostram empreendedorismo e produtos na feira NAMM Show 2018, nos Estados Unidos

O NAMM Show, feira internacional do mercado da música, ocorre anualmente em janeiro, na cidade de Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. Este ano a feira trouxe um significativo aumento de expositores ao aliar-se com entidades relacionadas ao áudio e iluminação, como a AES (Audio Engineering Society), A3E (Advanced Applications Exchange) e Dante.

O evento contabilizou mais de 115 mil visitantes, sendo 19.300 convidados internacionais. Duas mil empresas expuseram, totalizando a exposição de 7 mil marcas. Sim, isto é muita coisa! Apenas para o leitor ter ideia, é impossível visitar a feira inteira com atenção de tão grande e cheia de produtos que fazem a alegria de quem é apaixonado pelo mercado. Ah! Claro, a Música & Mercado estava lá, expondo e representando as midias do Brasil. 

Marcas Brasileiras

Durante anos, a indústria brasileira de instrumentos e áudio carregou a fama de ter produtos com baixo índice de inovação e qualidade. Esqueça isto. Nas últimas feiras do NAMM Show observamos diversos fabricantes que romperam a barreira cultural voltada à exposição do produto barato, para trabalhar qualidade, conceito, produto e marca. Vamos dar uma volta nas marcas brasileiras com produção total ou parcial dentro do País, que expuseram no NAMM:

Giannini debuta violões com madeiras brasileiras

Centenária marca de violão, com escritório, depósito e equipe america operando já há sete anos nos Estados Unidos, trouxe para a NAMM Show 2018 as suas linhas de produtos feitos no Brasil e com madeiras 100% brasileiras, como a série Tranquilo Giannini, só de instrumentos maciços; a série Brasil, composta por violões com tampos maciços, com faixas e fundo laminados, entre outros. Além de serem produtos destinados para a exportação, os instrumentos também estão sendo vendidos no Brasil.

Flávio Giannini, diretor comercial da empresa, destaca o trabalho internacional da marca, que atende na média 400 lojas como como as famosas Sam Ash Music, Sweetwater entre outras com produtos Giannini.

 

 


Staner AudioAmerica

O braço norte americano do grupo Renaer, a MAM (Miami Audio Music), trouxe para o NAMM Show os microfones da Vokal VLR-502 e Vokal Vla42 Uhf  Duplo, ambos sucesso de venda no Brasil. Caixas Staner SR Alive Series também se fizeram presentes na maior feira de áudio e música dos Estados Unidos. A Eros alto falantes, outra marca do grupo, também estava presente através de seu representante internacional.

Staner na NAMM

Equipe da Miami Audio Musica, no NAMM Show: Staner e Vokal foram destaques


Izzo Percussion expõe com seu distribuidor americano

No terreno da percussão brasileiro, a Izzo é uma das empresas que vem despontando na exportação e esteve presente no NAMM Show, através de seu distribuidor norte americano, Kelley Distribution Group. Surdos, pandeiros, tamborins e outros tradicionais produtos de percussão foram expostos para o público.

Kalani Ukuleles é lançada no NAMM Show

Na pegada de empreender e desenvolver marcas e produtos, a Izzo Musical apostou suas fichas em seu estande próprio com a marca de Ukuleles Kalani. Maikel Barroero, International Sales Manager da Izzo, comentou: “A resposta do público para a nova linha de Ukuleles Kalani foi muito positiva. Os clientes adoraram nossa nova proposta comunicativa que faz uma fusão entre culturas indígenas de diferentes regiões do mundo”.

A Izzo Musical, na ocasião do NAMM Show, também recebeu uma homenagem do Presidente da NAMM, Joe Lamond, para celebrar os 100 anos da marca.

Izzo Musical

Dan Del Fiorentino, da NAMM; Simone e Priscila Storino recebem placa comemorativa do presidente da NAMM, Joe Lamond (à direita)


Odery Drums comemora sucesso internacional

Uma das marcas brasileiras mais consolidadas na exportação, a Odery Drums, assim como a Izzo, também esteve presente junto ao seu distribuidor americano. A marca de bateria brasileira possui uma ampla rede de distribuição que vai da América à China, onde faz grande sucesso com produtos de alto valor e qualidade.

Celebrando 15 anos de exposição no NAMM Show, a empresa trouxe o recente sucesso da marca, a linha Café Kit, além de caixas e o modelo Fluence Fusion.  Para Mauricio Cunha, diretor da empresa “A NAMM é a feira mais importante do mercado nacional e o mercado estava super aquecido com pessoas otimistas e confiantes. Para nós, foi uma feira  muito produtiva que trouxe  um aumento no número de lojas comprando Odery e outros negócios por vir”.


PRV Áudio entre os Estados Unidos e o Brasil

A marca brasileira radicada nos Estados Unidos trabalha com produtos brasileiros, italianos e asiáticos. A empresa é comandada pelos gaúchos Daniel Salomão e Melissa Zagonel que elaboram alto falantes para pro audio e automotivo.

A PRV é especialista em falantes com alta potência e baixa distorção e vem ganhando o mercado global.


Tagima quer o mundo

Extremamente estabelecida no Brasil, a marca de instrumentos e cordas Tagima investe pesado em seu plano de expansão internacional. Com escritório e depósito nos EUA e na China, a marca trouxe para seu estande no NAMM Show as guitarras fabricadas no Brasil sob a supervisão do renomado luthier Marcio Zaganin. Zaganin, explica “Estavamos também com designs exclusivos que os americanos gostaram muito, como o Jet Blues, Stella e Millenium”. 

Produtos fabricados na Ásia, como as guitarras Woodstock, o modelo de violão Tagima Dallas, além do Ukulele Tagima 21K também estavam à disposição do público.

Vale lembrar que a empresa é uma das que mais investe em branding também no exterior e faz parte das poucas que levam músicos brasileiros para tocar nas feiras.


Rozini mostra seus novos modelos

Após o trabalho de imagem, novo site e ajuste do desenho da marca, a empresa veio para o NAMM Show expor os modelos de violões da série Custom, como o Auditório e Folk, além dos produtos que representam a cultura brasileira como as violas, cavacos, bandolins e a linha de percussão da empresa.

Com um estande estilizado e carismático, a empresa ainda trouxe o músico Almir Pessoa que demonstrava a viola e colocava a música brasileira em primeiro plano.

Rozini

Tayler e Sanny Rozini e o músico Almir Pessoa


Barkley Mouthpieces celebra 15 anos no NAMM Show

Na área de instrumentos de sopro e seus acessórios, a Barkley, fábrica de boquilhas e acessórios para instrumentos de sopro capitaneada pelo casal Juliana Rodrigues e Júnior Barkley, estreou este ano no NAMM Show com seu próprio estande. As linhas de produtos Malbec, Vintage, Pop Kustom chamaram a atenção dos músicos que estavam presentes no evento.

Vale dizer que a empresa tem investido na internacionalização da marca através de seminários e outros eventos na América Latina.

Barkley

Junior e Juliana, da Barkley: empreendedorismo na área do sopro


Stay prova que suportes brasileiros conquistam as grandes marcas

Uma das mais respeitadas marcas de suportes para teclados do Brasil, ganha reconhecimento internacional. Além do estande próprio, bem localizado na feira, a Stay foi destaque no estande da Korg, marca de sintetizadores, que passou a distribuir com exclusividade a marca nos Estados Unidos.

A empresa, que iniciou o trabalho de exportação há cerca de três anos, é um dos expoentes do segmento, visto o design autêntico do produto e funcionalidade.


Santo Angelo e cabos aromatizados

A tradicional Santo Angelo novamente expos seus produtos e inovações no Namm Show. Desta vez, a fabricante brasileira anunciou a linha de cabos com aromas variados, como chocolate, menta e limão. A empresa aposta que o cabo aromatizado será um bom argumento de venda e motivo para cativar o consumidor no Brasil e exterior.

A Santo Angelo realizou diversas apresentações (open mic) de músicos em seu estande como Kleber K. Shima, Duca Belinati dentre outros.

Santo Angelo

A diretora da empresa, Helena Raso e seu time no NAMM Show

 

Brazilian Sax

Marca brasileira Brazilian Sax, que pertence a loja virtual Saxshop.com.br, trouxe para a NAMM Show a braçadeira Ressonator, que diminui o ponto de contato com a palheta, prometendo maior vibração. Outros destaques foram a linha de boquilhas e um saxofone com acabamento feito no País.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart