Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

High End Systems agora é da ETC

A High End Systems se encontra em etapa de transição, pois a marca, pertencente à Barco, passará a ser propriedade da ETC

A ETC e a Barco anunciaram que estão no meio de sérias conversas para que a ETC possa adquirir a High End Systems. Embora se desconheça o prazo em que se completará a aquisição, ambas as companhias se comprometeram a seguir em frente para uma transação exitosa.

Ambas se verão beneficiadas pois, durante sua história de 42 anos, a ETC tem sido mais relacionada com o mundo do teatro, enquanto a High End focou mais nos shows ao vivo.

Wim Buyens, vice-presidente sênior da divisão de entretenimento da Barco, comentou: “Para a Barco, a venda das suas atividades de iluminação está alinhada com sua estratégia para aperfeiçoar o foco em suas atividades básicas. Achamos que unir forças com a ETC permitiria à High End Systems atingir todo o seu potencial de negócio, ao mesmo tempo que fornece apoio e desenvolvimento de oportunidades a seus clientes. Agradecemos o compromisso da ETC de manter as operações da High End em Austin e apoiar completamente o desenvolvimento de produtos da High End”.

De sua parte, Fred Foster, CEO da ETC, declarou: “A ETC tem executado uma estratégia para ampliar nossa companhia. Queremos oferecer a nossos proprietários oportunidades para um maior sucesso pessoal, e seguir dando a nossos clientes serviços e produtos inovadores. Vemos a adição da HES à família ETC como uma oportunidade para ambas as coisas. Nosso plano é continuar com as operações da High End em sua localização atual, em Austin, Texas. Os produtos da High End, como a família Sola de luzes LED automatizadas, os consoles Wholehog e os servidores de mídia Axon, são ferramentas inovadoras para a indústria de eventos ao vivo. Nossa intenção é fazer os investimentos necessários a fim de restaurar esses produtos e a marca High End ao status de líder de mercado”.

Foster adicionou: “Damos um grande valor não só aos produtos da High End, mas também aos funcionários que se unirão à nossa família com a finalização desta aquisição. Ambas as companhias têm valores similares quando se trata de inovação e sabemos que trabalhar juntos será um grande sucesso”.

Distribuição ETC no Brasil: hpl.com.br

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart