Harman ganha selo por auxiliar educação de jovens

Harman ganha selo por auxiliar educação de jovens
maio 15 11:06 2012

Há 15 anos empresa participa do Projeto Pescar, que capacaita jovens em situação de vulnerabilidade social. Selo “Esta empresa investe nos Jovens” atesta o compromisso

 Assim como gerdau, Renner e Grupo Fleury, a Harman do Brasil participa do Projeto Pescar, que com parcerias realizadas com grandes empresas capacita jovens para o exercício de uma profissão.

Já há 15 anos, a Harman do Brasil – antes com Selenium -faz parte do projeto com uma unidade da Rede Pescar dentro da p´ropria empresa , em Nova Santa Rita, RS. Por isso, a empresa foi reconhecida pela Fundação Projeto Pescar com o selo ”Esta empresa investe nos Jovens”, uma iniciativa que tem o objetivo de divulgar e multiplicar a Rede Pescar através do exemplo de quem viabiliza o acesso ao mundo do trabalho e à conquista da cidadania.

Aproximadamente 225 jovens, entre 16 e 18 anos de idade, foram beneficiados com o projeto na Harman. A empresa conta, em sua sede, com instalações especialmente designadas para as aulas, ministradas por funcionários e voluntários. Lá, são realizadas formações como Auxiliar de Técnico de Eletrônica. “Optamos por investir na formação dos profissionais de amanhã porque acreditamos que sua qualificação é a chave de um futuro de sucesso, pleno de realizações não apenas no mercado de trabalho, mas também na vida pessoal”, afirma Rodrigo Kniest, diretor-presidente da Harman do Brasil (no centro da foto).

O Projeto Pescar atua em todo o Brasil levando para dentro das empresas associadas uma tecnologia social que capacita e forma jovens em situação de vulnerabilidade social. Com 36 anos de credibilidade, tem como missão criar oportunidades de qualificação profissional, desenvolvimento pessoal e cidadania através da oferta de cursos gratuitos de Iniciação Profissional. A média de aproveitamento destes jovens é alta: cerca de 70% deles encontram uma colocação no mercado de trabalho nacional logo após a sua formatura.

Leia também:  Pratos de Bateria

Para saber mais sobre o Projeto pescar, acesse aqui.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles