Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Harman faz evento paralelo à AES para se aproximar mais do cliente

A empresa explica por que optou por apresentar seus lançamentos fora da AES neste ano

Todos sabem que a Harman, com suas diversas marcas, é uma das maiores empresas de áudio e tecnologia do mundo, por isso a estranheza causada pela sua ausência na 20ª edição da AES Brasil Expo.

Manoel Sieiro, diretor de marketing, conta que a opção foi realizada para se aproximar mais do cliente. “Uma estrutura como essa, com diversos produtos, degustação e palestras, cria maior envolvimento com nossos usuários e clientes e é muito cara dentro de uma feira. Estamos optando por eventos que os tragam para mais perto, quer dentro de uma feira ou não. Fazemos uma avaliação custo-benefício”, explicou o executivo.

O feedback tem sido positivo, com cerca de 150 pessoas por dia visitando o evento, que ocorre no coração da Santa Ifigênia.

As marcas apresentaram lançamentos, entre eles a linha Signature, da Soundcraft, com 10, 12, 16 e 24 canais ou Multitrack (que grava múltiplas pistas), mesas compactas analógicas. Já nas digitais, destaque para as portáteis Ui 12 e 16, com Wi-Fi integrado.

Na Martin, a evolução do Atomic, agora com LED, foi apresentada no Atomic 3000 LED. E uma versão mais econômica, com o Rush Strobe CWL. E na AKG, os destaques vão para o kit de bateria, os fones A-52 e K-92, e o sistema de monitoramento in-ear IVM 4500.

Sieiro ainda acrescentou que mesmo diante de nosso cenário econômico e político, algumas “verticais” da empresa conseguiram crescer, como a de clientes corporativos, de instalação para cinemas e infraestrutura, por exemplo. Mas que sim, a de retail foi a que sofreu maior impacto, com volume de vendas menor.

Na foto: Aldo Linares, Alessandra Pedro, Manoel Sieiro e Richard Powell.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart