Harman divulga rendimentos de seu último ano fiscal

Harman divulga rendimentos de seu último ano fiscal

por 03/10/2011 0 comments

Empresa aumentou vendas líquidas em 12%, mas enfrentou adversidades por conta da atual situação do Japão, processos e custos com matéria-prima

 O ano fiscal da Harman se encerrou dia 30 de junho de 2011 e a empresa divulgou seus rendimentos. As vendas líquidas para o ano fiscal foram de US $ 3,8 bilhões, um aumento de 12% em comparação com o ano anterior. Excluindo a conversão de moedas estrangeiras, a venda líquida aumentou 13%.

O lucro das operações contínuas aumentou 122%, para US $ 190 milhões, comparado a US $ 86 milhões no ano fiscal de 2010. Excluindo as despesas de reestruturação, o lucro operacional anual de operações contínuas foi de US $ 211 milhões, um aumento de 82% em comparação aos US $ 116 milhões no ano anterior. 

Durante o último trimestre, a margem de lucro da empresa foi impactado por quatro questões distintas. Em primeiro lugar, os ganhos foram significativamente afetados pelo aumento global de vendas de infotainment, enquanto experimentou um declínio de maior margem de vendas de marca de áudio para clientes japoneses, devido ao desastre do terremoto tsunami. 

Segundo, a empresa incorreu 3,7 milhão dólares em despesa para uma reivindicação de cliente relacionadas com uma correção de software. Em terceiro lugar, não foi capaz de realizar cerca de US $ 8 milhões em reduções de preços previstas para fornecedores devido à oferta apertada de componentes e matérias-primas. Finalmente, a Harman incorreu $ 2,0 milhões em custos mais elevados para ímãs de neodímio, um componente principal para falantes de alto desempenho.

Dinesh C. Paliwal (foto), presidente da empresa, disse:,”Operacionalmente, estamos em grande forma, mas recentes aumentos de preços e restrições de fornecimento de minerais de terras raras, neodímio, especificamente, irá aumentar os nossos custos brutos para US $ 85 milhões em 2012”.

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.