Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Harman comemora cinco anos no Brasil

Há exatos cinco anos a Harman anunciava a compra da Selenium e entrava diretamente no mercado brasileiro. Confira a entrevista exclusiva com o diretor-presidente, Rodrigo Kniest

Agora é oficial, a Selenium não existe mais, um processo gradual de cinco anos que a transformou efetivamente na Harman do Brasil e isto significa que produtos JBL (que incorporou a Selenium), Soundcraft, Crow, Lexicon, Digitech, Martin, e outras marcas estão de fato no Brasil, muitos deles fabricados aqui, uma importante base para a Harman Global e, sobretudo, para nosso países vizinhos.

Há exatos cinco anos a Harman anunciou a compra da Selenium, uma da mais bem-sucedidas fábricas brasileiras em caixas e alto-falantes. “Não percebemos quão rápido foi, pois não conseguimos parar para olhar para trás e ver o que mudou. E agora, quando o faço, posso dizer nossa satisfação e realização e que, apesar das adversidades, conseguimos cumprir com o planejamento que foi feito”, disse o diretor-presidente da Harman do Brasil, Rodrigo Kniest (foto).

Nesse período, Kniest conta que a antiga Selenium foi quadruplicada. “Abrimos um escritório em São Paulo, duas novas fábricas em Manaus e estamos nos preparando para a expansão na sede, em Nova Santa Rita [RS]. O departamento de engenharia é mais do que o dobro, e os de vendas e de marketing têm quatro vezes mais pessoas. Isso significa irmos além da venda e de apenas tirarmos pedidos, é muito mais gente se preocupando com o ciclo inteiro do produto. Do pós-venda, com o acompanhamento; da pré-venda, com treinamento, análise de mercado, de portfólio para cada lojista, de preço, e muitas outras coisas que representam nosso objetivo principal: atender melhor e cada vez melhor “, contou o executivo.

Comemorações

Sobre as celebrações desses cinco anos, Kniest informou que irão comemorar, mas em estilo low profile. “Toda a cadeia – do fabricante ao lojista – está sofrendo; está tudo mais difícil neste ano, assim achamos não ser um momento adequado para exageros. Estamos revertendo os recursos para conseguir trabalhar da melhor maneira nesse mercado adverso que estamos passando. Vamos celebrar, mas não com festas e ostentação”, declarou.

Vale lembrar que a empresa vem obtidos resultados incríveis de faturamento atuando diretamente no País com cerca de 18 vezes mais vendas no Brasil nesses cinco anos. Durante nossa conversa na AES Brasil Expo (ocorrida de 26 a 28 de maio), Kniest foi perguntado sobre possíveis novas aquisições da Harman (recentemente a empresa comprou a  Symphony Teleca) e não descartou algo a ser realizado, inclusive no Brasl. “Estamos observando e atentos a isso. Talvez teremos novidades para o ano que vem. A Harman tem um viés forte de crescimento via aquisição, está no DNA Global da empresa”.

Na AES um dos destaques da companhia foi o lançamento do novo design das caixas EON, agora na sexta geração, com o nome de EON 615 (na foto com Kniest). “O novo visual trouxe simplicidade e destaca a marca ao invés do design. O visual antigo foi muito copiado”, finalizou.

Harman do Brasil

Tel.: (51) 3479-4000
www.harmandobrasil.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart