Fender lança instrumentos assinados pelo Foo Fighters

Fender lança instrumentos assinados pelo Foo Fighters

por 04/10/2012

O guitarrista Chris Shiflett e o baixista Nate Mendel da banda Foo Fighters acabam de assinar guitarra e baixo para a Fender

A nova guitarra Chris Shiflett Signature Telecaster Deluxe foi inspirada e modelada a partir do modelo favorito de Chris, uma Telecaster ’72. O novo instrumento vem com acabamento Arctic White, escudo branco pérola de quatro camadas, um par dos captadores customizados high-output humbucking, escala em rosewood, hardshell personalizado e headstock com a assinatura de Chris.

“As guitarras Fender são tão boas que ter uma em meu nome me traz um sentimento realmente muito especial”, diz o guitarrista, “A configuração é perfeita para mim, poder ser capaz de perder tempo olhando para a guitarra por diferentes ângulos realmente vale a pena”.

O baixo de Nate Mendel, um Precision Bass de quatro cordas, compartilha das mesmas características de seu baixo original; contornos especiais ao redor do corpo, braço extra fino e nut width. O acabamento é um Candy Apple Red levemente desgastado com escudo preto.

A captação ficou por conta de um poderoso Seymour Duncan Quarter Pound split single-coil e ponte Badass II – para dar mais estabilidade e solidez ao sustain requerido no rock reproduzido por Nate. A assinatura de Mendel também vem estampada no headstock, além de uma placa de sobressalente no braço com o logotipo da Fender e Foo Fighters gravados.

“O produto final é exatamente aquilo que eu queria”, comenta Mendel “A Fender foi ótima e deu um jeito de encontrar uma maneira de copiar o tamanho da espessura do braço; Estou muito animado com isso. Uma vez que você testa um P bass, você não muda mais”.

Comentários