Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music Show: GigboxPop e AeroHat são os novos produtos da Cajon Percussion

Com o intuito de oferecer instrumentos de percussão mais compactos, a Cajon Percussion está lançando mais dois modelos: o GigboxPop e o AeroHat.

Desde 2015 a Cajon Percussion vem pensando em um formato compacto alternativo à bateria convencional, que coubesse no porta-malas de um carro pequeno e que tivesse boa qualidade e sonoridade.

Trabalhando com foco nesse conceito, a empresa lançou o Gigbox em agosto de 2018, um instrumento “que foi muito bem recebido pelo mercado e muito elogiado pelos consumidores finais, tanto que de um tempo para cá começamos a utilizar a hashtag #quemtemfalabem, que traduz a sensação de satisfação que queremos levar para o nosso público-alvo”, comentou Rafael Gomes, CEO da Cajon Percussion.

Agora a empresa apresenta uma versão simplificada do Gigbox, o GigboxPop, que já vem com parafusos de afinação padrão de bateria e caixa ambidestra, que pode ser utilizada tanto por destros quanto por canhotos.

“O GigboxPop foi concebido com o objetivo de alcançar um número maior de pessoas, por ter um valor de revenda menor que o Gigbox sem perder na qualidade sonora”, explicou.

Ainda dentro do mesmo conceito, e com o objetivo de levar para o público uma alternativa à bateria mais compacta e mais completa (com bumbo, tom, caixa e chimbal), a empresa criou o novo AeroHat.

O AeroHat é um hi-hat aéreo de acionamento direto, feito para ser utilizado com pratos de 10’’ até 14’’. A máquina funciona fixada a uma haste “L” que se conecta ao Gigbox por meio de uma caneca que já vem com o produto.

O AeroHat pesa aproximadamente 1 kg e pode ser transportado no bolso da frente do bag do Gigbox. “A praticidade é o ponto forte desse produto que veio para facilitar a vida de quem faz trabalhos em igrejas, barzinhos, casamentos e outros eventos de menor porte. O kit é muito prático e fica pronto para tocar em poucos minutos”, adicionou Rafael.

A concepção do AeroHat é do próprio Rafael. O desenvolvimento da ideia até o produto final demorou em torno de seis meses, e foi feito com a valiosa colaboração de Osmar Torelli, CEO da Torelli, onde são fabricados os hi-hats.

Quer saber mais? Venha visitar a Cajon Percussion na Music Show Experience, de 19 a 22 de setembro, no São Paulo Expo.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart