Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Gibson compra divisão da Philips por US$ 135 milhões

O grupo Gibson Brands fez um acordo de pré-compra da divisão de áudio e vídeo da Philips, chamada de Woox Innovations, expandindo sua atuação para produtos de entretenimento doméstico

Com o intuito de expandir sua área de atuação, a Gibson realizou um acordo prévio para a compra da Woox Innovations, divisão de Áudio, vídeo, multimídia e acessórios da Philips (na foto, alguns produtos da marca). Segundo os termos do contrato, a Gibson Brands pagará US$ 135 milhões e uma taxa de licença de marca, referente a um acordo de licença por um período inicial de sete anos. Espera-se que o acordo final seja fechado neste segundo semestre de 2014, sujeito às condições habituais, incluindo procedimentos para registros regulatórios e criação do conselho consultivo.

A Gibson Brands tem investido recentemente em marcas de áudio, incluindo Onkyo e TEAC, como parte de seu objetivo em se tornar a líder global em música e som. Essa operação irá alavancar a forte presença de mercado da Gibson Brands, além de criar novas oportunidades de negócios em outros segmentos.

“Esse contrato é o passo mais significativo no caminho da Gibson Brands em se tornar a maior empresa de tecnologia de música e som no mundo”, afirmou o Presidente e CEO da Gibson Brands, Henry Juszkiewicz. “Ao adquirir os negócios de áudio e entretenimento doméstico da Philips, nosso objetivo é continuar a fornecer os melhores produtos e experiências de consumo de áudio no mundo. Estou muito feliz em ampliar o alcance mundial da Gibson Brands e acolher essa grande equipe à família Gibson.”

“Com essa operação, estamos dando outro passo importante na transformação da Philips em uma empresa de tecnologia líder em saúde e bem-estar,” afirmou o CEO da Philips, Frans van Houten. “A Philips e a Gibson Brands desempenharam funções importantes ao moldar o setor de entretenimento doméstico e de música, e com esse contrato, a marca Philips continuará sendo associada aos produtos inovadores dessa área.”

O negócio de vídeo continuará com a Philips até a transferência para a Gibson Brands em 2017 relacionada a acordos de licenciamento de propriedade intelectual. A Woox Innovations, com sede em Hong Kong e com cerca de 1.900 funcionários em todo o mundo, é uma empresa global e rentável que conduz a marca Philips no setor de entretenimento de áudio e doméstico, além de acessórios relacionados.

A Gibson é distribuída no Brasil com exclusividade pela Royal Music.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart