Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Gibson adquire Mesa/Boogie

A Gibson acaba de anunciar a aquisição da marca de amplificadores Mesa/Boogie, fundada há 51 anos por Randy Smith, que agora desenvolverá seu som sob as asas da família Gibson.

A Mesa/Boogie, conhecida por seu som distinto na amplificação de guitarra, agora fará parte da família Gibson e o fundador Randy Smith se juntará à equipe da empresa como Master Designer e Pioneiro da Mesa/Boogie para continuar com sua paixão pela tecnologia de válvulas e sua visão de construir amplificadores artesanais de alto desempenho.

No início da história, há mais de 50 anos, Randy Smith já criava amplificadores para todas as bandas da região de São Francisco, rodeando-se de grandes guitarristas, como Santana e The Rolling Stones. A empresa Mesa/Boogie foi, portanto, a primeira a fazer amplificadores especiais e revolucionou o funcionamento dos amplificadores de maneiras que impactaram o rock ao redor do mundo.

“Na Gibson, nosso objetivo é alavancar nosso passado icônico e nos inclinar para o futuro inovador, uma busca que começou há mais de 100 anos com nosso fundador Orville Gibson”, disse James ‘’JC” Curleigh, presidente e CEO da Gibson Brands. “Hoje, essa busca continua com a adição de Mesa/Boogie à família Gibson Brands, junto com a liderança visionária de Randy Smith e sua equipe que, nos últimos 50 anos, criaram uma marca icônica e inovadora que passou no teste do tempo. Esta é uma parceria perfeita baseada em nossas experiências profissionais coletivas e paixão pelo som.”

“Tenho 75 anos e continuo trabalhando todos os dias”, disse Randall Smith, fundador da Mesa/Boogie. “Esta é a minha arte e muitos membros de nossa equipe trabalharam ao meu lado por 30 a 40 anos. Ao testemunharmos JC e Cesar transformarem Gibson, vimos neles espíritos que compartilham valores comuns e uma dedicação feroz à  qualidade. Hoje, as guitarras Gibson são as melhores de todas e quando questionados se gostaríamos de nos tornar um “custos shop” de amplificadores Gibson, imaginamos uma colaboração perfeita que expandiria nosso alcance, preservando nosso legado além de mim. A Gibson percebe o valor único do que todos construímos juntos e este próximo capítulo na história da Mesa/Boogie é uma continuação desse sonho. Tenho muita sorte de ter essa parceria com a nova Gibson após 50 anos produzindo o que eu amo. Tem sido a viagem da minha vida… e ainda não acabou!”

“A Mesa/Boogie, dirigida por Randy, tem dado um som intransigente desde o início, e isso é perfeito para nós”, acrescenta Cesar Gueikian da Gibson Brands. “Esperamos ser os melhores administradores da herança icônica de Mesa/Boogie e, ao mesmo tempo, sermos administradores de seu futuro. Estamos honrados que Randy e sua equipe tenham confiado em nós para liderá-lo no futuro. Juntos, continuaremos nossa busca mútua por som, qualidade e habilidade e expandiremos os limites de como o som da guitarra é entregue e experimentado.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart