Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fundação NAMM concede bolsas para 28 programas de criação musical

A Fundação NAMM anunciou doações para 28 organizações de criação musical, em um total de US$ 675.000. O Brasil é um dos beneficiados.

Os beneficiados são compostos por 21 organizações americanas e sete internacionais de serviços musicais, em que cada uma oferece acesso a oportunidades de criação musical em uma variedade de comunidades e grupos demográficos.

“Por meio do trabalho transformador dessas organizações, milhares de pessoas descobrirão ou promoverão seu amor e desejos por fazer música. Esses projetos também promovem novas experiências e recursos de aprendizado musical, essenciais para formar mais criadores de música”, afirmou Mary Luehrsen, diretora executiva da NAMM Foundation.

Este ano, três novos beneficiados foram selecionados como favorecidos: o Instituto de Desenvolvimento das Primeiras Nações, Music Haven e UCLArts & Healing. Esses beneficiados, assim como os outros, foram escolhidos porque a missão de cada organização está alinhada com o compromisso da Fundação de criar e apoiar o acesso a programas de educação musical de qualidade para inspirar um amor eterno pela música.

Uma das beneficiadas da Fundação NAMM é a Associação Nacional de Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio Ltda. (Anafima), do Brasil.

Os fundos da NAMM Foundation apoiarão o Dia da Música, na América Latina, em 21 de junho de 2020, seguindo as estratégias de implementação bem-sucedidas de 2018 e 2019. O Dia da Música convida todas as pessoas a fazer música, organizando eventos em igrejas, escolas de música, escolas públicas e muitos outros lugares. É um dia para ensinar e celebrar a importância de fazer música.

Music For All

Os fundos da NAMM Foundation apoiarão a expansão do “Dia de Aprender a Tocar” da Music for All em 2020 e o Dia Mundial da Música do Reino Unido. O “Dia de Aprender a Tocar” é um evento anual realizado em abril e permite que o público tenha aulas gratuitas nas lojas de música do Reino Unido. O Make Music Day UK está sendo desenvolvido com parceiros que incluem a BBC, sindicatos de músicos e outros. A Music for All também compartilha seus recursos para eventos comunitários com organizações de instrumentos musicais no Brasil, Alemanha, Itália e China, como parte de um esforço para expandir o mercado global e para compartilhar o Make Music Day por meio da NAMM International Coalition.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart