Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Focusrite Group compra a Adam Audio

O Focusrite Group, composto pelas marcas Focusrite, Focusrite Pro, Novation e Ampify Music, anuncia a aquisição da empresa de monitores de estúdio Adam Audio GmbH.

Esta é a primeira aquisição do Focusrite Group desde que a empresa tornou-se pública, em 2014, o que mostra sua cuidadosa consideração sobre que marcas devem se unir à missão do grupo de “eliminar as barreiras à criatividade”.

Como comenta o fundador e presidente da Focusrite, Phil Dudderidge: “Estou feliz de ter uma nova adição importante a nossa família de marcas. Para o Focusrite Group, a criação e gravação de música é tudo. Com a visão de criar a experiência criativa mais holística possível para profissionais de gravação e músicos por igual, escolher a marca mais apropriada de monitores de estúdio de alta precisão é a chave. Junto com a Adam Audio podemos lograr muito mais, eliminando as barreiras técnicas que frustram os artistas que buscan gravar e revelar seu verdadeiro som”.

É importante ressaltar que o foco inicial do Focusrite Group está em garantir que a Adam Audio tenha a liberdade e a autonomia necessárias para continuar sua história de inovações tecnológicas para a vida toda.

Sobre o trabalho entre ambas as empresas, Tim Carroll, CEO do Focusrite Group, comentou: “Precisamos ter certeza de que a Adam Audio receba todo o suporte necessário. O fato de nossas duas empresas estarem tão alinhadas sob uma mesma perspectiva cultural garante que, à medida que trabalhemos juntas, grandes coisas aconteçam. Com tanta experiência entre nós em acústica, reprodução de som, DSP e controle, as oportunidades são abundantes para refinar juntas os fluxos de trabalho de gravação e produção”.

A Adam Audio continuará a operar de seus escritórios principais em Berlim, Alemanha, sob a liderança de Christian Hellinger, que disse: “Que ótimo começo para o próximo capítulo na história de nossa empresa. Tenho muito orgulho do que a equipe da Adam Audio tem conseguido nos últimos 20 anos, e mal posso esperar para ver o que conseguiremos junto com o Focusrite Group, em nossa terceira década de criação de monitoramento profissional orientado ao futuro”.

Na imagem: Tim Carroll (Focusrite) e Christian Hellinger (Adam Audio)

Música & Mercado
Logo
Shopping cart