Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender se junta à febre de Game of Thrones com coleção especial

Os três novos modelos da Game of Thrones Sigil Collection são construídos sob encomenda pelo Fender Custom Shop, incorporando a essência das famílias mais icônicas do seriado.

Game of Thrones, a popular série baseada nos livros de George R. R. Martin, causou tanto rebuliço que diferentes companhias e marcas criaram edições especiais de seus produtos em homenagem. Agora, o seriado também chega ao mundo da música e a Fender se junta à febre com três novos modelos de guitarra criados em colaboração com a HBO.

A Game of Thrones Sigil Collection é composta pela Game of Thrones House Stark, Telecaster; a Game of Thrones House Lannister, Jaguar; e a Game of Thrones House Targaryen, Stratocaster. Cada detalhe foi levado em conta para garantir que a essência de cada casa fosse acertada para os fãs do seriado e guitarristas.

A Fender pediu ao diretor Master Builder Ron Thorn para criar essas guitarras. Thorn, sendo fã de Game of Thrones, mergulhou de cabeça no projeto, animado, canalizando sua experiência em lutheria, inlay, engenharia, gravura e usinagem CNC para honrar seu programa de TV favorito.

Game of Thrones House Stark, Telecaster: A guitarra conta com inlays de prata ao redor da borda do corpo em swamp ash para separar a cor de “lobo cinzento” no tampo e no fundo e Black Crow nas laterais.

A guitarra também possui um braço de bordo com diapasão de ébano, inlay do arcano Direwolf gravado à mão em prata esterlina no primeiro traste, além de uma versão em níquel cor prata em relevo sobre o pickguard.

House Lannister, Jaguar: O corpo de amieiro leve tem uma folha de ouro de 24 quilates com um design de heráldica cortado a laser, tanto na frente quanto na parte traseira, inlay de leão que representa a família em bronze esculpida à mão no primeiro traste, um desenho de heráldica de 24 quilates esculpido na frente da cabeça, ferragem dourada e pickguard dourado gravado com o arcano dos Lannisters.

House Targaryen, Stratocaster: Este modelo presta homenagem à dinastia Targaryen com um corpo de amieiro “escama de dragão” coberto com uma pintura acetinada Dragonglass Black e acabamento em laca fina.

Ele também é adornado com hardware preto, um braço de bordo com diapasão de ébano, inlay em prata esterlina do icônico dragão de três cabeças gravado no primeiro traste, e um pickguard em couro tingido e esculpido à mão com o sigilo dos Targaryen. Thorn demorou 19 horas para obter a “pele” escamosa dessa Strat.

A Stark Telecaster vem com dois captadores single-coil ’50/’51 Blackguard, a Lannister Jaguar tem um par de captadores single-coil Fat ’50s para Strat e a Targaryen Stratocaster tem três captadores Texas Special.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart