Feira da Música gera mais de 1 milhão em negócios

Feira da Música gera mais de 1 milhão em negócios

por 24/06/2009

FEIRA DA MÚSICA GERA MAIS DE UM 1 MILHÃO EM NEGÓCIOS PARA BELO HORIZONTE
Evento ocorreu dias 20 e 21 de junho

A Feira da Música, evento que está em sua 10ª edição (2ª edição em Belo Horizonte), trouxe 28 expositores, entre marcas, importadoras e representantes. Ao todo, compareceram à feira convidados de aproximadamente 90 lojas de diversas cidades de Minas Gerais e também do Espírito Santo. Ocorrida nos dias 20 e 21 de junho, no Hotel Dayrell, centro da capital, o faturamento médio foi estimado em 1.250 milhão. “O evento reuniu as principais marcas do mercado e trouxe ofertas que as lojas não costumam ter”, explicou o organizador da feira Daniel Neves. “A Musica & Mercado está em busca de representantes comerciais para fazer parcerias na feira. O trabalho realizado em conjunto deu aos representantes um ótimo faturamento”, completa.

Não apenas em vendas, uma das principais características da feira é possibilitar o contato de lojistas e empresas do setor. “Havia mais stands, mais expositores e lojistas este ano. A Feira foi muito positiva. Recebemos a visita de muitas lojas, da capital, do interior e também do Espírito Santo. Foi excelente em termos de vendas e em relacionamento com os lojistas, que era nosso principal foco”, disse Sérgio Rocha, gerente comercial da importadora Izzo Musical. Para Sílvia Helena Gomes, sócia da marca Soft Case, a feira gera não apenas as vendas imediatas, como os contatos para futuros negócios. “Fizemos vendas e pudemos conhecer diversos clientes em potencial, do qual ainda não tínhamos contato. Muitos lojistas fizeram cadastro e isso irá se transformar em vendas também”, explicou.

A Feira da Música tem também o objetivo de fortalecer o mercado local e transformar Belo Horizonte em um centro de comércio musical do Estado. Além de facilitar o contato entre lojistas e empresas do setor, o evento apresentou novidades vindas da Musikmesse (Alemanha) e NAMM (EUA). Como destaque, o evento contou com um showroom completo com os melhores instrumentos da atualidade. Tudo isso é transformado em negócios, como ressalta Marília Macri, do departamento de vendas da importadora Decomac: “Nossa avaliação da feira foi ótima. Já estamos recebendo e-mails dos clientes que fizemos contato durante o evento para iniciarmos as negociações”, avalia.