Falece fundador da empresa de áudio hi-end Audiopax

Falece fundador da empresa de áudio hi-end Audiopax

por 28/11/2012

Eduardo de Lima, falecido no último dia 22 de novembro, tornou a nacional Audiopax em uma das mais conhecidas e respeitadas empresas mundiais do mercado de áudio high-end

 No último dia 22 de novembro faleceu, aos 54 anos, por problemas do coração, o fundador da Audiopax, Eduardo de Lima, uma das empresas brasileiras de maior sucesso no mundo para o segmento de áudio hi-end.

Eduardo iniciou-se em áudio já na adolescência, montando suas primeiras caixas acústicas. Muitos anos de experiência nessa área acabaram por levá-lo, em 1994, a fabricar seu primeiro amplificador ”single ended”, utilizando válvulas 300B –  válvulas da década de 1930 que voltaram a ser populares no segmento hi-end nos anos 90 com a ajuda de Lima.

Após três anos de pesquisas para eliminar os problemas das válvulas 300B, o Lima anuncia o primeiro lançamento comercial da Audiopax, em 1997. Com o alto custo das válvulas, logo depois Lima desenvolve a tecnologia LMTHREE (Low Mu Triode with Higher Raw Efficiency Emulator), circuito que emula o som  das antigas válvulas, possibilitando equipamentos inovadores.

O grande salto da empresa veio em 2001, com o lançamento do amplificador Model 88 e a invenção do Timbre Lock; um recurso, exclusivo e registrado pela empresa, que permite a mais adequada adaptação das caixas acústicas aos amplificadores a válvula ”single ended”.

O equipamento ganhou inúmeros prêmios e levou a Audiopax a uma posição de destaque no mundo para o segmento hi-end de áudio profissional e deu origem a outros produtos inovadores na empresa.

Eduardo de Lima era engenheiro eletrônico e mestre em Engenharia Elétrica pela Syracuse University nos Estados Unidos. Além de inventor e executivo dos mais respeitados.

A Audiopax está funcionando normalmente. Para mais informações sobre a história de Eduardo de Lima e conhecer melhor as inovações da Audiopax, clique aqui.