Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ExpoPearl: Pearl Drums lança aplicativo de celular em evento de negócios

A PBR Music, distribuidora das baterias Pearl no Brasil, reuniu lojistas e artistas para lançamento do app Pearl Mania, seminário e produtos

Nos dias 17, 18 e 19 de Maio, aconteceu no Hotel Panamby, em Guarulhos, São Paulo, a quarta edição da ExpoPearl, evento realizado pela PBR Music, distribuidor Pearl do Brasil.

A ExpoPearl é um evento de negócios que reúne os proprietários das lojas que revendem oficialmente baterias e acessórios da Pearl Drums, além artistas e fãs da marca.

A empresa capitaneada por Ricardo D’Apice, André Jung, Athos Costa e Mario Julio Vicente, foi vanguardista no lançamento de eventos desta categoria e ativo agente da promoção da bateria no País.

No ExpoPearl 2019, a empresa apresentou os planos da PBR Music, distribuidora da Pearl no Brasil, anunciou produtos e aproveitou o canal para escutar o mercado, “Trocar experiências, sintonizar e azeitar os canais por onde flui o caminho desde a produção até o momento em que o equipamento chega na mão do artista”, explica o release enviado pela distribuidora.

Leia também:

App Pearl Mania abre canal com bateristas

“Na década de 90 a Pearl era a única empresa do segmento que provia uma carteira para fãs da marca, além do Pearl News, um jornal próprio da Pearl”, explicou André Jung, diretor da empresa. “Vamos lançar o primeiro aplicativo voltado a bateria que provê descontos, novidades, serviço de atendimento e outras novidades”, comenta Jung.

Pearl Mania

App Pearl Mania: ponto de contato entre a marca e consumidores

O app também inclui a gamificação na qual cada compra de um novo item Pearl gera pontos que podem ser trocados por uma gama de prêmios, como camisetas, jaquetas, bonés, mochilas, casacos e outros mais.

Através do aplicativo o baterista documenta sua compra, controla sua pontuação e escolhe seus prêmios.

“No evento, lojistas tiveram a oportunidade de testar funcionalidades do aplicativo e concordaram ser uma ferramenta agregadora de valor e geração de receita para as lojas.”

Ainda em versão beta, o app estará com todas as funcionalidades prontas no segundo semestre de 2019, consolidando a grande comunidade de fãs da marca e estabelecendo o canal de comunicação direta.  .

Cifra Club entra na agenda da Pearl Drums

A segunda novidade anunciada no ExpoPearl é a parceria com o canal Cifra Club – com mais de 2 milhões de acessos por mês -, prevendo a produção de diversos reviews de produtos e video aulas, apresentados por artistas referência da Pearl.

Artistas

O ExpoPearl 2019 trouxe reconhecimento numa homenagem a a Kiko Freitas (solo/João Bosco), artista que vem se destacando na bateria brasileira e que em edições anteriores do evento prestigiou  profissionais como Zé Eduardo Nazário, Cláudio Infante e Duda Neves.

Na noite de sábado,  após receber peça especialmente desenvolvida pela artista plástica Marta Oliveira, Kiko fez concerto de mais de uma hora para uma platéia magnetizada.

Em momento marcante, Dona Beatriz, mãe de Kiko Freitas, recitou poema e agradeceu a todos pela homenagem prestada a seu filho.

Amilcar e Edu C

Amilcar e Edu fazem dueto no ExpoPearl 2019

Consumidores da Pearl

Se compararmos com as edições anteriores, onde  o evento era destinado exclusivamente aos dealers e artistas da marca, a ExpoPearl 2019 proporcionou um dia voltado a sua grande comunidade de fãs.

No domingo, dia 19 de maio, o evento abriu para um público apaixonado por bateria, que pode ver de perto a linha completa de produtos Pearl, compartilhar momentos com grandes artistas  e assistir a diversos duetos do instrumento, que trouxeram expoentes de diversos gêneros musicas, do quilate de Augusto Silva, grande nome do frevo, Amilcar Christófaro, referência do Metal, China de Castro e seu Gospel Chops, as bateristas Ellen War e Jully Lee e a dupla Dino Verdade e Naná Aragão do Bateras Beat.

Publico C

Público no ExpoPearl 2019

Música & Mercado
Logo
Shopping cart