Expomusic 2012: inMusic chega definitivamente ao País

Expomusic 2012: inMusic chega definitivamente ao País

por 25/09/2012

O grupo que detém a Numark, Alto professional, Alesis, Ion Audio, Akai Professional, MixMeister,  Sonivox, M-Audio e Air Software se apresenta na feira atuando diretamente no País

 Logo na entrada lateral da Expomusic 2012, um dos estandes chamava bastante atenção e estava sempre rodeado de visitantes: era o da inMusic. Com seus produtos de alta tecnologia e inovações sem conta esta foi a primeira vez que todas as marcas estrearam sob o domínio do escritório da inMusic no Brasil.

A feira foi escolhida para a apresentação oficial das marcas atuando sem intermediários no Brasil. A entrada direta no País havia começado há um ano com a Alto Professional tendo estande próprio na feira de 2011. “Queremos estar mais próximos do mercado para dar maior apoio às lojas, oferecer melhores serviços, melhor assistência técnica e ouvir mesmo o que o músico brasileiro precisa e deseja”, informou Anthony Lamond (na foto com a All-Star Guitar), diretor de vendas e marketing para América Latina. 

Entre as primeiras ações, a revisão de preços já está sendo realizada. “Queremos ser mais competitivos. Somos músicos e queremos ajudar os músicos”, enfatizou o executivo.

As metas para o mercado são ambiciosas, em dois anos eles querem que os produtos vendam tanto quanto nos Estados Unidos, o primeiro do ranking no mundo.”Recentemente compramos a Air Software e a M-Audio; além da Sonivox. Agora já oferecemos soluções completas para o mercado e o lojista pode comprar tudo o que necessita com a gente”, aponta Lamond.

Para alcançar seus objetivos, de acordo com o diretor, serão dados alguns passos; alguns já caminhados como o start de uma série de workshops e clínicas programadas para PDVs Brasil afora. “Por isso estamos aqui. Queremos informar melhorar e dar todo o suporte necessário ao lojista, para que ele possa vender mais. Nossa função é dar ferramentas para melhorar os negócios deles: com maior giro e melhor margem”, explicou. 

Lamond detalhou: “O primeiro passo é o suporte, com treinamentos, workshops e ferramentas de marketing. O segundo é o preço justo, com custo-benefício adequado para que possa haver maior giro e o lojista possa vender mais”, explicou. 

Já há uma dezena de funcionários na InMusic Brasil, todos sob a tutela do diretor Fernando Yanaguibashi; além de representantes – aqui vale destacar que a empresa ainda está procurando representações* em diversos estados para realizar a cobertura total do território nacional; outra meta da companhia.

Uma das principais características das marcas da inMusic é a alta-tecnologia, presente em todos os produtos. O executivo contou que o grupo vem investindo fortemente entre integração de produtos físicos com os virtuais. Como destacou Roberto Sallaberry, gerente de marketing da inMusic Brasil, também presente na entrevista. “Integração entre hardware e software, esta é a tendência mundial, e a demanda não para de crescer. Já temos diversos produtos que adicionam os gadgets (equipamentos como smartphones ou tablets) diretamente no instrumento, criand o algo completamente novo e possibilitando infinitas aplicações”; explicou. 

Um exemplo desse tipo de inovação é a guitarra All-Star Guitar, da Ion Audio. Que tem o braço e todo o formato do instrumento, mas dentro do corpo há um espaço para o usuário colocar  o iPpad, o iPhone ou o iPod-touche, baixar o aplicativo gratuitamente e escolher tocar  violão contra-baixo ou guitarra (veja na foto ao lado, com violão). Incrível e esteve na feira para ser testada pelos visitantes, que ficaram encantados. Outra inovação presente foi a Truesonic, série wirelles de caixas da Alto Professional.

Para finalizar Lamond foi claro: “Nossas tecnologias e marcas estão bem amarradas, todas se relacionam e criam produtos incríveis. O mais importante para nós são os produtos e o que eles podem oferecer para auxiliar os músicos. A cada dia aumentamos as possibilidades em desenvolver novas coisas e queremos oferecer todas essas possibilidades ao músico e mercado brasileiro”, concluiu. 

*Para os interessados em representar as marcas da inMusic no Brasil, o e-mail é: [email protected]

Comentários