Expomusic 2011: Proshows com nove marcas a mais

Expomusic 2011: Proshows com nove marcas a mais
setembro 23 15:45 2011

 De um ano para cá, a importadora e distribuidora Proshows aumentou ainda mais seu portfólio de marcas. Continua investindo no segmento de instrumentos musicais, com exclusividade da Tycoon e Hohner

A Proshows não para de crescer. Em um ano adquiriu nove marcas consagradas no mercado mundial, investindo também no segmento de intrumentos musicais, com a Tycoon e Hohner – trabalhando com as linhas de harmônicas e acordeões. “De maneira estratégica, não temos marcas que concorrem entre si, elas são complementares. Nosso propósito é sermos profundos nas marcas e amplos no portfólio”, explicou o CEO da empresa, Vladimir de Sousa.

Assim, esta feira trouxe à companhia quase uma dezena de estreias, além da Tycoon e Honner, EAW, Powersoft, Midas, Klark Teknik, Stagemaker, Novation e Focusrite foram apresentadas nesta edição do evento como distribuição exclusiva da Proshows para o mercado brasileiro.

Executivos internacionais dessas marcas estão no país para conferir a Expomusic e conversar com seu novo distribuidor, como o gerente de vendas da Hohner, Wilhelm Wlassow, que asseverou a importância desta parceria para dar sequencia às novas estratégias da marca para o Brasil. “Estamos muito satisfeitos com a mudança e temos certeza que nossas expectativas serão superadas. O Brasil é um páis musical e a Proshows está preparada para atender os alinhamentos da Hohner para este mercado”.

O fundador e atual presidente da italiana Powersoft, Carlo Lastrucci, ao lado de seu gerente global de vendas, Luca Giorgi, também se mostrou entusiasmado com a nova parceria no país. “O mercado brasileiro tem um grande pontencial. Nossa antiga distribuidora executou um bom trabalho, mas precisávamos mudar para estarmos melhor preparados para os jogos mundiais que acontecerão aqui”, afirmou.   

Somente para lembrar, há mais ou menos um ano e meio, a Proshows, apesar de já estar consolidada no mercado e apresentar crescimento anualmente, deu um grande salto ao começar a distribuir a Behringer no país. Segundo Vladimir de Sousa, o bom trabalho realizado com a marca ajudou na aquisição da Midas e da Klark Teknik, da mesma holding (Music Group). “Acho que somos uma das únicas distribuidoras do Music Group que comercializa as três marcas”, esclareceu.   

Leia também:  Lançamento Série Time Traveller da Washburn

 

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles