Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Latam Retail Show 2015: Maior evento de varejo da AL

São esperadas mais de 15 mil pessoas no maior evento de varejo da América Latina: o Latam Retail Show 2015, que ocorrerá entre 24 e 27 de agosto

A GS&MD – Gouvêa de Souza – promoverá entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Latam Retail Show 2015, que adotará o conceito One Stop Shopping, no qual os participantes do mega evento terão a oportunidade de experimentar, por quatro dias ininterruptos, em uma só área, conteúdos exclusivos dos cinco congressos que são referência no Brasil e América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo Bittencourt), 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).

Em mais de 25 anos de mercado,  este evento de varejo marca a primeira vez que a GS&MD – Gouvêa de Souza – cria, em volta de um congresso, uma grande área de exposição. Com os maiores fornecedores de produtos e serviços do varejo apresentando suas soluções para o mercado varejista, o mega evento torna-se o mais completo do setor.

Com o objetivo de unificar os maiores e melhores varejistas da América Latina, o Latam Retail Show 2015 contará com mais de 3 mil congressistas, sendo 90% presidentes, diretores e gerentes, fortalecendo a possibilidade de grandes negócios e networking.

A área de exposições, com mais de 14.000m², terá mais de 280 marcas expositoras, movimentando mais de 15 mil pessoas em toda a América Latina.

Entre os palestrantes confirmados estão Sherri Wu, head internacional de desenvolvimento nas américas do Grupo Alibaba; Nicola Faoro, diretor de operações da Calzedonia Brasil, empresa controladora das marcas Tezenis, Falconeri e Intimissimi; Patrick Hruby, diretor para Pequenas e Médias Empresas do Facebook no Brasil; Paulo Correa, vice presidente da C&A; Sylvio Teixeira, diretor executivo da New Balance; Diederick van Gelder, sócio da Bilder & de Clercq; Elle Thompson,  vice-presidente de Operações de Produtos e Processos da Marc Jacobs; Flavia Bittencourt, diretora geral da Sephora do Brasil; Hebe Schecter, presidente da  Kaltex;  Jon Wolske, da Zappos; Antonio Salvador, vice residente de Gente e Gestão do GPA; Paulo Roberto Leitner, diretor de Gente e Gestão da Atento; Jeronimo Santos, diretor de Marketing e Varejo do Ipiranga; Ricardo Ruiz Rodrigues, diretor de logística do Magazine Luiza; João Mariano, gerente de Projetos do Minuto Pão de Açúcar; Elcio Arfelli, diretor geral da Ikesaki; Gilberto Kassab, Ministro das Cidades; Manuel Rezende Correa, CEO do Telhanorte; Nathan Reynolds, VP de operações da ICM International; entre outros.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, “a expectativa de crescimento do varejo para 2015 é de 8%, sendo que o varejo brasileiro responde por aproximadamente 26% do PIB nacional. Mesmo em um ano tido como difícil para a economia nacional, nove entre dez varejistas manterão o ritmo de abertura de lojas de 2014 e 60% aumentarão ritmo de abertura de lojas em 2015”.

Congressos que serão apresentados no Latam Retail Show 2015, o maiore evento de varejo da América Latina:

  • 18º Fórum de Varejo da América Latina: discutirá em profundidade de temas relevantes ao mercado varejista brasileiro e outros setores relacionados à cadeia de consumo. No plano estratégico, o evento é o mais completo do país, composto por dois dias de palestras com grandes nomes nacionais e internacionais. Entre os temas abordados estarão tecnologia, digital/móbile e omni, estratégia e expansão, inovação, marketing e branding, gestão de produto, gestão estratégica de pessoas, crédito e financiamento, logística e distribuição.
  • 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios: Com a curadoria do Grupo Bittencourt, o evento é uma oportunidade única para discutir com os maiores especialistas do franchising o que faz uma rede se sustentar no mercado e as estratégias de crescimento de alta performance. Serão discutidos assuntos como o impacto do Franchising na economia da América Latina, crescimento, sobrevivência e seus maiores desafios, alta performance e engajamento, liderança no momento atual, como tornar redes de franquias fortes e únicas, além de apresentações de cases de sucesso.
  • 5º Redesign: evento exclusivo que aborda tendências de criação e inovação do Design de Loja, fator que gera satisfação nos clientes e resultados para os lojistas. Criatividade, diferenciais competitivos, inspiração, tendências e cases de sucesso serão temas abordados neste congresso.
  • 3ª Retail Real Estate: Com a curadoria da BG&H Retail Real Estate, o evento é o maior dedicado a pontos comerciais e expansões varejistas do Brasil. O tema desta edição “A vez da Gastronomia, entretenimento e diversão em centros comerciais”, receberá palestrantes nacionais e internacionais que apresentarão cases de empresas e empreendimentos de vanguarda em entretenimento no mundo dos shopping centers. Casual Dining, Parques de diversões, Mega-aquários e Cinemas na pauta. Assuntos ligados a pontos comerciais, expansão varejista, tendências de mix, visão de locatários e locadores, mercado imobiliário, cases de sucesso complementam o congresso. Em paralelo a 3ª Expo Retail Real Estate que terá a maior concentração de empresas de shopping centers e mercado imobiliário do Brasil.
  • 5º Digitailing: evento de referência no comércio virtual que oferece espaço rico para networking sobre o varejo eletrônico. Assim como os demais eventos que integram o LATAM Retail Show 2015, este congresso proporciona a maior experiência de imersão nas práticas e cases do varejo latino-americano. O tema deste ano é “A Reinvenção das Empresas Através do Digital”.

O evento é pago, com preços promocionais para inscrições antecipadas. Informações na página oficial da feira.

Serviço

O que: Latam Retail Show 2015
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Data: 24/8/2015 a 27/8/2015
Informações: www.latamretailshow.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart